Boa noite, peço desculpa por estar a criar outro tópico mas entretanto surgiu-me outra dúvida.
Tendo esta tabela como exemplo:
http://i.imgur.com/BPSTd.png
Como é que eu para na parte onde diz "Somar Pendentes" apenas somar os valores que estão na coluna
E que na coluna
G estão descritos como "Pendentes"?
Comprimentos,
O SUMIF deve fazer isso, não?
Vá, saca o meu doc outra vez
(19-08-2012 21:50)JPedrosa Escreveu: [ -> ]O SUMIF deve fazer isso, não?
Vá, saca o meu doc outra vez
Impressionante como tu tens as fórmulas todas debaixo da língua.
Muito obrigado pela ajuda!!
Vou deixar este tópico assim para possíveis dúvidas que possam surgir, e assim não estar a criar outro tópico.
hehe, é apenas experiência, já lido com folhas de cálculo à bastante tempo.
Embora hoje em dia para os relatórios que apresento, me limite a fazer pivots e siga.
A maior parte dos cálculos faço no momento da extracção dos dados das DB's que uso.
Quem sabe sabe! também adorava dominar mesmo bem o Excel, é das ferramentas mais poderosas que existe.
Sim, Kareka, usa este tópico para dúvidas em vez de abrir sempre um novo.
Sim, realmente é uma ferramenta bastante poderosa.
Bem entretanto surgiu-me outra dúvida.
Tendo esta tabela como exemplo:
http://i.imgur.com/tYinQ.png
Na coluna "D" é possível inserir alguma fórmula para caso o texto seja maior do que a célula encortar esse mesmo texto e adicionar umas reticencias e ao passar o rato por cima visualizar o texto todo? (Ou algo do género)
Comprimentos,
Descobrir que o texto é maior que a célula ... penso que não seja possível.
O que podes, é formatar a coluna para wordwrap, e aí o excel vai alongando a coluna na vertical para ir metendo o texto todo.
Pegar no texto, encurtar e "somar" as reticencias, obrigava a ter as duas colunas ou seja, a versão completa e a versão encurtada, e isso tu não queres.
A não ser que queiras ter duas sheets, uma com os dados em bruto, e depois outra que serve de visualização, onde fazes esse truque
(20-08-2012 18:48)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Descobrir que o texto é maior que a célula ... penso que não seja possível.
O que podes, é formatar a coluna para wordwrap, e aí o excel vai alongando a coluna na vertical para ir metendo o texto todo.
Pegar no texto, encurtar e "somar" as reticencias, obrigava a ter as duas colunas ou seja, a versão completa e a versão encurtada, e isso tu não queres.
A não ser que queiras ter duas sheets, uma com os dados em bruto, e depois outra que serve de visualização, onde fazes esse truque
Formatei a coluna para wordwrap sempre é mais simples e eficaz.
Obrigado.
(19-08-2012 21:38)Kareka Escreveu: [ -> ]Boa noite, peço desculpa por estar a criar outro tópico mas entretanto surgiu-me outra dúvida.
Tendo esta tabela como exemplo:
http://i.imgur.com/BPSTd.png
Como é que eu para na parte onde diz "Somar Pendentes" apenas somar os valores que estão na coluna E que na coluna G estão descritos como "Pendentes"?
Comprimentos,
Caso queira somar os pendentes do mês de agosto, como é que tenho que fazer, já tentei com o sumif e mesmo assim nada :/
Isso já é um pouco mais elaborado.
Comando DSUM
Vais precisar de valores auxiliares por cima da tua tabela.
Saca o meu ficheiro e copia.
Claro que nada te impede de depois esconderes as colunas que não te interessa.
Para isso, em relação ao meu exemplo, devias meter o "mês", na primeira coluna e assim escondias a coluna "A"
EDIT: Por algum motivo a dropbox está a demorar a fazer o upload ... dá-me um segundo
EDIT2: Já podes sacar, a dropbox passou-se e tive que apagar o ficheiro e fazer upload via o interface web.