Forum Pplware

Versão Completa: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
(25-08-2012 01:10)Progster Escreveu: [ -> ]Sacos de plástico dão sempre jeito, e não servem só para o lixo. Smile

Eu, é o único uso que lhes dou Smile

O resto, transportar cenas e assim, é ou sacos de papel q reutilizo, ou o tal saco-bola da Deca.

É mto raro usar para outra coisa qualquer.
Quand havia cão ... tb servia para outro pormenor Mr GreenMr Green, mas já não há.
Lol, cá só para o lixo lol

Bem, voltando ao assunto, ultrage ou não, esperemos bem que consigam com que todos saiam beneficiados com a pressão sob a redeunicre.

Smile
(25-08-2012 01:27)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Quand havia cão ... tb servia para outro pormenor Mr GreenMr Green, mas já não há.

Também dão jeito para isso... Mr Green

(25-08-2012 01:59)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Bem, voltando ao assunto, ultrage ou não, esperemos bem que consigam com que todos saiam beneficiados com a pressão sob a redeunicre.

Sim, desde que também incluam os trabalhadores...
Certamente incluirão os trabalhadores...

Já imaginas-te quantas pessoas dá para contratar durante um ano com 5 milhões de Euros?
Dá para contratar umas centenas e ainda te sobra dinheiro para abrir mais uma ou duas lojas...
Qualquer das formas eles estão incluídos a partida...se não fossem buscar os 5milhões no MB iriam buscar aos salários dos funcionários através de despedimentos.
Mesmo que o fossem buscar aos salários dos trabalhadores, arriscavam-se mais cedo ou mais tarde a fechar portas, pois grande parte das pessoas que trabalham em hipermercados nem o salário mínimo recebe.
PT não comenta mas tem alternativa a pagamentos Multibanco

AHRESP afirma estar a desenvolver projecto de pagamento móvel com a operadora. Esta já tem um projecto de “wallet” electrónico a funcionar internamente.

Dá pelo nome de “AHRESP Wallet” e é uma alternativa aos pagamentos com o cartão Multibanco, lançado pelo sector da restauração e da hotelaria para contrariar as comissões nos cartões de pagamento.
Segundo o Diário Económico de hoje, o projecto “permite fazer pagamentos pelo telemóvel”, “já está a ser desenvolvido em parceria com a Portugal Telecom (PT) e pode ser aplicado em 2013”.
A PT não quer comentar o assunto mas o novo meio de pagamento “foi confirmado” pelo secretário geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP)”, José Manuel Esteves, segundo o qual estão a trabalhar para criar “um produto alternativo aos meios de pagamento electrónicos e que permitirá pagar as compras através dos telemóveis”.
No entanto, a PT já tem em testes internos uma solução de pagamento móvel semelhante. O “tmn wallet”, como é explicado no site do projecto, “permite fazer pagamentos em edifícios PT através do seu telemóvel”.
O serviço usa um saldo pré-pago, distinto do saldo de comunicações, que pode ser carregado usando meios de pagamento como o cartão de crédito, PayPal, Multibanco ou MB Phone. “É este saldo que lhe permite efetuar pagamentos nos vários comerciantes aderentes” mas também controlar “eficazmente os seus gastos, podendo consultar todo o histórico de movimentos” e “efetuar qualquer compra que deseje mesmo sem ter dinheiro na carteira”.
O “tmn wallet” disponibiliza quatro formas de pagamento: por SMS, USSD, NFC ou QR Code.
Disponível desde 20 de Março passado para 11 mil colaboradores da PT, a empresa realçava na altura algumas vantagens do sistema como a dispensa de ter moedas, notas e carteira, a disponibilidade para qualquer cliente independentemente do seu telemóvel ou o facto de o pagamento ser imediato.

Fonte:http://www.computerworld.com.pt/2012/08/...ultibanco/
(25-08-2012 17:46)Progster Escreveu: [ -> ]Mesmo que o fossem buscar aos salários dos trabalhadores, arriscavam-se mais cedo ou mais tarde a fechar portas, pois grande parte das pessoas que trabalham em hipermercados nem o salário mínimo recebe.

Não é verdade...
Qualquer funcionário desde que a trabalhar em regime de full-time, ou seja, 8horas diárias recebe pelo menos o salário mínimo...
Posso ainda afirmar, isto porque tenho conhecimento de causa, que o grupo Jerónimo Martins é o que melhor paga e mais benefícios dá aos seus funcionários neste momento.
Wink

Para não receber sequer o salário mínimo é porque está a trabalhar em regime de Part-time, e aí é perfeitamente natural possa não receber o salário mínimo.
(26-08-2012 00:27)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Não é verdade...
Qualquer funcionário desde que a trabalhar em regime de full-time, ou seja, 8horas diárias recebe pelo menos o salário mínimo...
Posso ainda afirmar, isto porque tenho conhecimento de causa, que o grupo Jerónimo Martins é o que melhor paga e mais benefícios dá aos seus funcionários neste momento.
Wink

Se reparares, não disse o contrário, aliás nem sequer disse isso. Wink

(26-08-2012 00:27)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Para não receber sequer o salário mínimo é porque está a trabalhar em regime de Part-time, e aí é perfeitamente natural possa não receber o salário mínimo.

Uma grande parte dos trabalhadores está em regime de part-time, logo não recebem o salário mínimo. Se fossem buscar os 5 milhões aos salários destes trabalhadores (trabalhadores temporários), eu pagava para ver a "meia-dúzia" de trabalhadores efetivos a terem de suportar todo o trabalho.
Não sei onde viste essa realidade de uma grande parte estar em regime de part-time...só se for alguma loja especifica pois não é uma realidade da maioria.

Por exemplo e como estamos a falar do grupo jeronimo de martins, posso dizer-te que nas lojas que tem pessoas em part-time, tem na maioria 2/3 pessoas nesse regime...
A ter em conta que em média cada loja deverá ter cerca de 20 pessoas a trabalhar.

Em outros grupos como é o caso da Worten, Radio Popular, FNAC, MediaMarkt e por aí fora, muitas lojas nem sequer tem pessoas a trabalhar em part-time, sendo que algumas apenas tem em épocas especificas tais como Verão e Natal.

De resto é tudo pessoal a trabalhar em FullTime.
Até te sei dizer os salários médios deles e tudo Wink
Atenção, estávamos e estou a falar só de hipermercados.

Como tu dizes e muito bem, cada loja tem por exemplo cerca de 20 pessoas a trabalhar, e salvo nas lojas onde à maior clientela todos os dias, achas mesmo que nas lojas com menos clientes têm as 20 pessoas a trabalhar 8 horas por dia?. Onde eu trabalho se tiverem pouco mais de 10 já é muito, e mesmo assim estão divididos por horários, em que quer se queira ou não à sempre "buracos" onde os alguns "desgraçados" têm que apanhar com o excesso de trabalho.

És capaz de ter razão, efetivamente não é uma grande maioria, mas pelo menos onde trabalho não são só 2/3 pessoas nesse regime. Wink
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
URL's de Referência