Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft não divulga preços do Windows 8
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Uma indecisão entre escolher o mercado dos tablets ou o dos PCs parece estar a levar a Microsoft a adiar a revelação sobre o preço da licença completa do Windows 8.

Em lançamentos anteriores, os preços do sistema operativo sempre se souberam meses antes do lançamento para o mercado. No caso do Windows 8, faltam dois meses para o lançamento e ainda não há pistas sobre qual o preço que a Microsoft vai cobrar.

Analistas ouvidos pela ComputerWorld atribuem esta indefinição à incerteza que paira sobre o mercado dos tablets e dos PCs. «A Microsoft tem de colocar um preço no Windows de forma a que pareça inteligente face ao OS X da Apple, não o colocando demasiado barato para os clientes de PC e não o tornando demasiado caro para os fabricantes poderem concorrer com o iPad», explica Patrick Moorhead, da Moor Insights & Strategy.

No caso do Vista, os preços foram conhecidos 148 dias antes do lançamento da versão final. No Windows 7, soube-se quanto ia custar 120 dias antes de chegar ao mercado. No caso do Windows 8, faltam apenas 61 dias e não há o mínimo indício por parte da Microsoft do preço a praticar.

Até 31 de janeiro de 2013, sabe-se que os utilizadores de versões antigas vão poder atualizar para a versão Windows 8 Pro por 39,99 dólares.

Al Hilwa, da IDC, também acredita que a indecisão sobre o mercado dos tablets está a causar este atraso na divulgação dos preços. A Microsoft não quer perder dinheiro com o sistema operativo, ao mesmo tempo que quer ajudar os fabricantes de tablets a manterem-se lucrativos e competitivos face ao iPad da Apple.

Moorhead acredita que o Windows 8 vai ter preços semelhantes «aos do Windows 7, mas com descontos especiais para fabricantes de tablets». Assim, um upgrade do Windows 8 pode custar 120 dólares e a versão Pro cerca de 200 dólares.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z24py5w5G9
Quem espera sempre alcança =D

O que é preciso é calma. O que eu acho que é o pessoal não tem mais nada com que vender informações então vão buscar estas pequenas coisas...
Eu acho que isto, é só mais uma jogada de marketing.
URL's de Referência