Forum Pplware

Versão Completa: LG apresenta novo smartphone topo de gama
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A LG anunciou hoje o seu novo smartphone topo de gama, que segundo a marca deverá lançar as bases para os próximos modelos da marca. Vem equipado com um processador de quatro núcleos, que podem ser ligados e desligados autonomamente, prometendo melhorar significativamente a eficiência energética do equipamento. Mas este não é o único argumento do modelo.

Apresentado pela marca como "o primeiro smartphone LTE com o processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro", que corre a uma velocidade de 1,5GHz e integra o novo processador gráfico Adreno 320 - tês vezes mais rápido que o seu antecessor, o Adreno 225. As diferenças deverão ser sentidas, sobretudo, no suporte aos videojogos e visualização de conteúdos em alta definição.

O ecrã é outro das características a merecer destaque no modelo - lançado sob a designação Optimus G, mas que não deverá chegar a Portugal com o mesmo nome, uma vez que, no mercado nacional, a empresa costuma adaptar a designação para não colidir com o nome da operadora Optimus.

Com 4,7 polegadas de diagonal e um formato 15:9, o ecrã True HD IPS+ apresenta uma resolução de 1280x768 pixéis (com uma densidade de 320ppi) e tira partido da tecnologia G2 Touch Hybrid Display, que, segundo a marca, permitiu criar um equipamento mais fino (8,45 mm) e capaz de oferecer melhores condições de visualização em ambientes com muita luz natural.

A câmara traseira também é de alta definição, apresentando uma resolução de 13 megapixéis e particularidades como a possibilidade de disparar através de um comando de voz ou de acrescentar de desenhar ou escrever sobre imagens captadas ou acrescentar-lhes notas, podendo estas ser depois arquivadas, enviadas ou partilhadas online, tirando partido da funcionalidade QMemoTM, criada para o Vu.



Entre as capacidades associadas à visualização encontra-se ainda a possibilidade de fazer zoom enquanto se visualiza um vídeo captado com a câmara do telefone ou o Dual Screen Dual Play, que permite dividir o ecrã em dois e desempenhar duas tarefas em simultâneo, com ecrãs paralelos. Ou transformar a TV num espelho do ecrã do smartphone ou colocar conteúdos em visualização no televisor enquanto se desempenham outras tarefas no telefone.

O novo LG é lançado com a versão 4.0 do Android (Ice Cream Sandwich) ficando primeiro à venda no Japão. Em setembro será lançado na Coreia do Sul, seguindo-se, de forma gradual, a extensão aos restantes mercados internacionais, avança a fabricante em comunicado, sem detalhar datas, localizações ou preços.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...65758.html
URL's de Referência