Forum Pplware

Versão Completa: IEFP publica anúncio de emprego mas candidato já estava escolhido
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Uma oferta de emprego para um educador de infância na zona de Tavira, com o salário a rondar os 800 euros e cujo candidato devia estar inscrito como desempregado há mais de seis meses no Centro de Emprego. Nada de estranho até aqui, não fosse a referência, em letras maiúsculas, do candidato escolhido pela entidade empregadora.

"SÓ ADMITIR VERA PEREIRA", lia-se no anúncio de emprego que o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) publicou no seu site na internet para uma vaga de educador de infância na zona de Tavira.

A vaga de emprego foi anunciada quando o nome da candidata estava previamente escolhido pela entidade empregadora e foi publicado por lapso, adiantou a Antena 1.

A entidade empregadora fez o registo desta vaga indicando que uma das condições necessárias aos potenciais interessados era estarem inscritos há mais de seis meses no Centro de Emprego, de forma a ser abrangida por uma medida de apoio à contratação, designada Medida Estímulo 2012, para promover a contratação de desempregados.

A polémica está a ter ampla difusão nas redes sociais, embora, entretanto, no site do IEFP o nome da candidata escolhida já tenha sido retirado.

Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/...id=2739431

Only in Portugal...
Lol...acredito que tenha sido um erro inocente..acharia agora ironia e' se nao contratassem a mulher Big Grin
É uma entidade privada ... fazem o que querem ...

Quem vai acabar prejudicada, é a mulher, que secalhar nem pediu a cunha ... foi algum familiar Smile
Erro inocente? Não me parece...

Aqui está mais uma prova do que todos nós já sabemos "benditas cunhas", ou em casos muito raros não. Big Grin
O Centro Social e Paroquial de Santa Maria, em Tavira, recebeu mais de mil candidaturas para o lugar de educadora de infância. Após a fase de entrevistas, a instituição seleccionou apenas uma: Vera Pereira. E deu essa indicação ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que ao publicar a oferta de emprego, no âmbito do programa Estímulo 2012, especificou nas condições: "Só a admitir a Vera Pereira."

Ontem de manhã, a oferta de emprego ainda era consultável, no site Netemprego, onde são publicadas as ofertas do Estímulo 2012. Mas, depois de o caso ser conhecido e ganhar dimensão nas redes sociais, foi substituída por uma sem o nome.

"A situação identificada é perfeitamente normal", esclareceu ontem o IEFP. No âmbito do Estímulo 2012, o empregador pode "identificar o desempregado a contratar", acrescentou, reconhecendo, contudo, que o nome de Vera Pereira "não deveria ter sido evidenciado", o que apenas "aconteceu por lapso".

Negando qualquer situação de favorecimento, Carlos Baía, delegado de Faro do IEFP, referiu que, quando o empregador indica o nome do candidato a contratar, ao instituto apenas compete verificar se este cumpre os requisitos. Caso o faça, a empresa é informada "para continuar o processo de candidatura" ao Estímulo 2012.

Ontem, o CM tentou obter um esclarecimento por parte dos responsáveis do centro social para a escolha de Vera Pereira. Ninguém se mostrou disponível para o fazer.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...candidatas
Porque assumem voces que houve cunha envolvida?

É verdade que pode parecer duvidoso mas o facto de esta pessoa ter ser a unica escolhida, no meio de varias candidaturas, nao é algo raro.

O facto de ser entidade privada ou publica tambem nao altera nada. Existem requisitos a serem cumpridos só isso.
Simples...
Pelo facto de o anuncio ter continuado em vigor, mesmo após a alteração do mesmo.

Ora se a pessoa em questão já foi "selecionada", para que é que lá está o mesmo anuncio devidamente alterado? Quanto muito dá que pensar. Wink
Entao mas eles se calhar querem mais candidaturas..

Pelo teu raciocinio a "cunha" deu um tiro no pe.
Para que é que querem mais candidaturas se a vaga já foi preenchida? Wink

Não percebi essa do "tiro no pé".
(29-08-2012 22:52)Progster Escreveu: [ -> ]Para que é que querem mais candidaturas se a vaga já foi preenchida? Wink

Não percebi essa do "tiro no pé".

Nao conheces a expressao "dar um tiro no proprio pe"?

Do tipo, a "cunha" fez dejectos (palavra bonita ne Smile) e a mulher acabou por nao ficar com o trabalho.


Uma empresa nao costuma retirar um anuncio so porque encontrou selecionou alguem. E' bom ter reservas caso nao se indentifique com o trabalho. Periodo experimental amigo Smile
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência