Forum Pplware

Versão Completa: Em Ponta Delgada, o estacionamento já é pago por telemóvel
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Em Ponta Delgada, São Miguel, acaba de estrear uma app de telemóvel que permite pagar o estacionamento do automóvel. Disponível em iOS e Android.

Segundo notícia da Lusa, o novo serviço foi desenvolvido pela empresa DataRede. Além do pagamento ser efetuado por telemóvel, o serviço que é conhecido por iParque tem ainda como elemento distintivo a possibilidade de pagar o estacionamento ao minuto (nos parquímetros tradicionais o pagamento é feito por períodos de 15 minutos).

A autarquia açoriana informa que, durante a fase inicial, todos os utilizadores que se registem no site do iParque terão direito a um crédito de cinco euros. Uma vez esgotado o crédito oferecido aquando do registo, os utilizadores deverão proceder à recarga com os montantes necessários para assegurar o estacionamentos dos respetivos veículos.

A app permite ainda que o utilizador aumente o tempo de estacionamento previsto a partir do telemóvel. A par da app que paga o estacionamento dos automóveis, a autarquia prevê ainda a instalação de painéis que indicam a existência de lugar livres para estacionamento no centro da cidade de Ponta Delgada.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z24vrJMAps
URL's de Referência