Forum Pplware

Versão Completa: Use funções de um Mac num computador com Windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
No tutorial que se segue, a Exame Informática dá a conhecer três aplicações que o ajudam a ter o que há de melhor no OS X num computador criado para correr Windows.

Gostava de ter um Mac, mas está preso a um Windows? Tem um Mac, mas vai ser obrigado a trabalhar com o sistema da Microsoft? Existem pequenas aplicações no mercado que tentam agradar a gregos e troianos, ao levarem um pouco da interface Mac OS X para o ambiente Windows. É suficiente? Poderá não ser, mas aplicações como a Dexpot, a maComfort e a rocketDock ajudam a que o choque cultural não seja tão grande para quem muda do sistema Mac OS para o da Microsoft, ou simplesmente agradam a quem é fã da interface do sistema da Apple.

Organize o trabalho

O Dexpot é um simples gestor de áreas de trabalho para o Windows que permite criar até 20 desktops virtuais, o que facilita não só a distribuição de trabalho, como otimiza a gestão de janelas no Windows. Cada área é gerida de forma independente. Ou seja, poderá criar um desktop para o email, outro para o processamento de textos, outro para as janelas de chat, entre outras opções.

Poderá também personalizar cada uma das áreas, mudando a imagem de fundo, o modo de visualização ou criando regras que facilitem a organização dos conteúdos. Nota ainda para a possibilidade de serem criados slides dos desktops com temporizador. Por exemplo, poderá indicar que pretende mudar para a área de trabalho que possui o cliente de e-mail dentro de 20 minutos. Desta forma, não se vai esquecer de enviar um determinado email ou de efetuar uma marcação no calendário. Existe uma versão portátil deste programa. Neste caso, não terá de efetuar qualquer instalação. Basta clicar sobre o executável e esperar pelo ícone do programa que vai aparecer na barra de ferramentas.

MaComfort

O MaComfort não traz novas interfaces nem tenta “mascarar” o Windows de OS X. Apenas coloca no PC alguns dos atalhos mais utilizados pelos amantes dos Mac, para que o choque da mudança ou a curva de aprendizagem sejam menores.

O Spaces, o Exposé, o espaço Cantos de Ativação e o QuickLook são apenas algumas das funcionalidades que passam a integrar o PC. Os utilizadores podem também continuar a usar o ALT+L para escreverem a @, configurar uma tecla para controlo de volume, entre outros pormenores. A instalação é rápida e simples e não exige qualquer tipo de configuração. O MaComfort é instalado na Barra de Tarefas. Clique sobre o ícone para ter acesso às configurações. O esquema de funcionamento é simples – um clique, uma função.

Tudo sempre à mão

O RocketDock não é mais do que uma versão da Dock para Mac criado para ambiente Windows. Trata-se de uma barra de ferramentas onde pode integrar todos os atalhos que pretender, deixando a Área de trabalho limpa. Pode ser colocada em qualquer parte do ecrã, mantida sempre visível ou ocultada.

Para adicionar atalhos dos programas à barra basta arrastar os ícones para dentro dela. Se for necessário, poderá ajustar a dimensão dos ícones, por exemplo. A barra pode ainda ser personalizada à medida dos gostos de cada utilizador. À disposição estão inúmeros temas e efeitos que podem ser aplicados. Para além dos que vêm originalmente disponíveis, existem outras opções que podem ser descarregadas da Internet.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z260uDW9oJ
URL's de Referência