Forum Pplware

Versão Completa: Dominios.pt oferece 5 GB para backup de dados
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O serviço português Dominios.pt, gerido pela Flesk Telecom, já está a disponibilizar aos seus clientes uma nova funcionalidade de backup de desktops, oferecendo 5 GB de espaço gratuito. A empresa tenciona lançar em breve o serviço Backup.pt de forma comercial.

O serviço de backup está disponível para mais de 30 mil contas já registadas no Domínios.pt, adiantou ao TeK Bruno Carlos, diretor-geral da Flesk Telecom, que tem projetos para alargar esta área de negócio. Basta ter pelo menos um serviço contratado com a marca para poder usufruir deste espaço para fazer backups.

A Flesk Telecom está ainda a definir a estratégia para o serviço Backup.pt, que terá vários escalões de utilização, entre 50/100 GB e até 2 Teras. Os 5 GB gratuitos são só para quem é cliente do Dominios.pt e não entra na oferta comercial do novo serviço.

Todo o serviço foi desenhado para que a configuração seja feita de forma fácil, definindo o utilizador - ou o gestor da rede - qual a periodicidade e tipo de backup a fazer. O software funciona em PC e Mac e os dados são cifrados antes da transmissão, sendo as chaves do conhecimento apenas do utilizador.

Sem querer adiantar ainda escalões de preço, Bruno Carlos garante apenas que serão "valores muito agressivos e muito baixos", colocando a fasquia comparativa nos preços cobrados pela concorrência, nomeadamente o serviço Drive da Google e a SmartCloud da Portugal Telecom. E o objetivo é lançar também a oferta a nível internacional.

Apesar da aposta na área de backups, Bruno Carlos admite que são ainda poucas as empresas portuguesas que mostram sensibilidade para a realização regular de cópias de ficheiros de forma remota. Mas esta é uma área que tende a crescer à medida que o conhecimento sobre a necessidade de salvaguarda da informação aumenta e também em resposta às exigências da regulação para sistemas redundantes e de Disaster Recovery.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...70197.html
URL's de Referência