Forum Pplware

Versão Completa: Criada app que traduz telefonemas em tempo real
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A NTT Docomo vai lançar uma app para telemóveis que traduz, em tempo real, conversações de japonês para coreano, mandarim ou inglês.

A app Hanashite Hon'yaku deverá estrear no dia 1 de novembro nos telemóveis Android que operam na rede da NTT Docomo.

Depois das traduções em tempo real de japonês para coreano, mandarim e inglês, a app deverá alargar o raio de ação, no final de novembro, passando a converter igualmente diálogos entre falantes do idioma nipónico e português, francês, alemão, indonésio, italiano, espanhol e tailandês.

Além das traduções por voz, a nova app fornece ainda uma transcrição do que foi dito pelo interlocutor que está no outro lado “da linha”. O utilizador apenas tem de esperar alguns segundos para que cada frase seja traduzida, informa a BBC.

O serviço, que ainda está longe da perfeição, tem por base a computação na núvem (cloud computing) e é um exclusivo da NTT Docomo.

A operadora nipónica pretende começar a marcar posição no concorrido segmento das traduções em tempo real disponibilizando ferramentas que podem ser úteis para serviços turísticos ou empresas que fazem negócios com o estrangeiro.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z2ADMDHLdt
URL's de Referência