Forum Pplware

Versão Completa: Apple aumenta preço das aplicações
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Apple aumentou os patamares de preços das aplicações na Europa. As aplicações pagas mais baratas passaram de 79 para 89 cêntimos.

Quem vende aplicações na loja da Apple não pode determinar livremente o preço – tem de escolher um dos 87 patamares de preço pré-definidos pela empresa. Para além da subida de dez cêntimos no primeiro patamar, as aplicações que custavam 1,59 euros passaram a custar 1,79 euros e as que custavam 2,39 euros subiram para os 2,69.

As subidas continuam pelos patamares mais caros (e menos usados) até ao último, que passa a ser de 899,99 euros, mais 100 euros do que até aqui.

A mudança de preços foi feita automaticamente, sem aprovação prévia dos criadores de aplicações, que, porém, têm de concordar com as alterações se quiserem lançar novas aplicações ou actualizar as existentes.

A Apple justificou a medida com as alterações na taxa de câmbio e notou que apenas mudou os preços na Europa. O euro tem vindo a perder valor face ao dólar.

O aumento de preços significa também que os criadores das aplicações receberão mais dinheiro por cada venda: 54 cêntimos, 1,09 euros e 1,64 euros nos três primeiros patamares de preços.

Na Europa, as vendas de aplicações da Apple são feitas através de uma subsidiária no Luxemburgo.

Fonte:http://www.publico.pt/Tecnologia/apple-a...es-1568989
Exacto, como o preço do Euro desceu face ao Dollar e como a base é Dollar, é natural que na conversão o preço em Euro tenha aumentado.

É algo natural.

Uma das razões para os dev não poderem definir preços livremente para as suas App's e terem de se sujeitar com os preços pré-definidos, tem a ver com o factor concorrência desleal comparativamente a preços.

Se fosse livre, alguém fazia uma App e colocava a venda a 9.99USD, outro alguém fazia alguma semelhante e colocava a venda por 9.97€, não dando real poupança ao comprador e prejudicando o primeiro alguém.
Se é que me faço entender.Smile
Por acaso a primeira coisa que me ocorreu também foi a desvalorização do euro.
URL's de Referência