Forum Pplware

Versão Completa: Captar Sinal Wirless e Criar Rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Pois.

Aí é que estava a minha confusão.

Agora ja percebi.

Apesar de aparecer duas redes basicamente é só uma.

Muito obrigado a todos pela ajuda.
(08-11-2012 19:55)brunoantunes Escreveu: [ -> ]
(08-11-2012 19:36)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Só um pormenor, tens autorização para utilizares essa dita rede do Estado?

Vais entrar em legalidades sem necessidade. Mad

Foi mencionado que a rede é publica Wink

O utilizador agora para manter o pedido de ajuda tem de confirmar que possui autorizacao. O problema está em que se tal nao for verdade o utilizador (agora) ficou ciente desse facto, o que constitui um crime premeditado ao invés de um crime por ignorancia.
Se tal for verdade eu tambem posso ser punido por cumplicidade ou, no minimo, por negligencia.

Olha só a chatice que criaste Big Grin Big Grin

Que engraçadinhos que estamos...

Sim, foi mencionado que é pública. Mas será realmente? Sendo de uma Camara Municipal, é de todos nós. E não estou a ver as camaras a "entregar" largura de banda assim a fartazana. Talvez nem saibam. E a pensarmos assim, começamos a meter repetidores em divisões da casa, depois para o prédio todo, depois para um bairro e por aí fora.

Mas pronto, como bons portugueses, vamo-nos aproveitar enquanto dá e há. Mr Green
Ai vocês...
Mas que pensamentos negativos x.x

Vamos ser todos amigos e acreditar que ah nossa volta so' existem pessoas do bem Wink

Por curiosidade, a camara das Taipas, no Norte, entre Guimaraes e Braga, partilha hotspot publico (ou tinham um projecto para esse efeito, ja nao sei bem Confused).

Continuando no topico, a duvida parece que ficou percebida. Mais alguma coisa?
Acho que se pode encontrar um router que consiga fazer Repeater. Nunca encontrei um router que fizesse isso mas deve haver.
Senão pode-se fazer upgrade do firmware que vem por padrão no router para firmware DD-WRT http://www.dd-wrt.com/ se o router for suportado pelo DD-WRT. Se tens um router wireless devias fazer isso.
Fiz upgrade de um asus wl-520gc e configurei Repeater Bridge (que é parecido com o que precisas) pela 1a vez. Não tive dificuldades. Acho que qualquer um consegue fazer seguindo a documentação como fiz.
Existem vários tipos de routeres com função de repetidor, mas poucos com a função de universal repetidor, que são os que permitem captar um sinal via wiffi e pegar nesse sinal e lança-lo novamente mas com mais força, que é o que uso actualmente.
Na altura antes de comprar tive de ter atenção a este pormenor, pois a maioria faz de repetidor mas tem de estar ligado por cabo ao router principal.
Páginas: 1 2
URL's de Referência