Forum Pplware

Versão Completa: Software Controlo de Redes [Resolvido]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Tudo depende daquilo que quiseres gastar...

Em casa não utilizo absolutamente nada porque não há necessidade para tal uma vez que as únicas máquinas que se ligam são minhas e caso se ligue outra é sinal que passou a barreira da password do wireless lol

Dependendo da solução que o cliente pretenda, usualmente o que costumo montar em soluções mais básicas é um modem/router ligado directamente no link que me faz a passagem de sinal para fora...uma máquina ligada e configurada com duas placas de rede uma entrada da linha ADSL/Cabo e outra que sai para o switching.
Na máquina fica instalado IPFire.

Dependendo da situação, é instalado ainda um servidor DHCP para que possa atribuir ip's as máquinas de forma mais controlada.

Espero que me tenha explicado bem, pois isto na prática é simples mas explicar ás vezes é mais complicado lol


OPs, agora ja é que vi que já conseguiste safar-te...

Queres partilhar a tua solução?
Não à problema.

Ainda estou na fase de pesquisa/teste, mas por enquanto o "Wireless Network Watcher" está a desenrascar.
O que esse programa está constantemente a fazer é netdiscover, arp-scan, fingerprint...e vai encontrando os equipamentos que estão a fazer broadcast na rede!
Consegues de alguma forma controlar o trafego de cada ponto?
Não, não dá para isso.
Tens de evoluir isso Wink
Ainda não desisti, mas a procura está em standbay.
Entao, mas as solucoes para o que precisas já foram dadas, proxy ou firewall.
Para proxy tens CCProxy.
Para firewall tens IPCop.
Dai ter dado o tópico como resolvido...Wink
Ainda não tive tempo foi de explorar as ditas cujas. Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência