Forum Pplware

Versão Completa: Como inserir a minha aplicação em um servidor ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde a todos,
se alguém me pudesse dar uma dica agradecia bastante, é o seguinte:

Criei um aplicação muito básica em vb.net que é um lembrete, ou seja, sempre que a hora e data do sistema for igual à hora e data que em que coloquei o alerta para uma determinada tarefa , surge uma mensagem que mostra a tarefa (mais ou menos como nos telemóveisTongue), mas a minha duvida é, como poderei inserir esta aplicação num servidor ?? para quando disparar o alerta de uma tarefa, é enviado para o meu email a mensagem digitada na tarefa.

Muito obrigado.
Queres que a aplicação envie um email para um determinado local quando chega o lembrete?
Obrigado pela reposta.

O objectivo será: sempre que é disparado o alerta do lembrete, é enviado um email(neste caso para o meu email). Resumindo, a aplicação que fiz está a fazer um alerta com uma messagebox, mas obviamente basta não ligar o computador num dia em que supostamente teria uma tarefa a realizar, para não ser alertado, mas a aplicação estando num servidor e como normalmente o servidor está sempre activo, eu seria avisado por meio de um email...
Acho que agora me expliquei melhor :-)

Obrigado.
pergunta (talvez estúpida, talvez não): o servidor suporta correr aplicações em vb.net? e tem serviço de envio de mail activo?
Sim, o servidor suporta .net e tem serviço de email activo...
Já a muito tempo que não utilizo vb.net mas penso que seja isto.


Não necessitas de ter servidor de email activo na maquina que estiver a correr a app...basta que te autentiques por smtp no servidor de email(ex: hotmail)

Importas a libraria para manutenção de email

Imports System.Net.Mail


Public Class Form1
Private Sub botaoenviar_Click(ByVal sender As System.Object, _ByVal e As System.EventArgs) Handles botaoenviar.Click
Try
Dim email As New MailMessage()
Dim ServidorSmtp As New SmtpClient()
ServidorSmtp.Credentials = New _Net.NetworkCredential("utilizador@servidor.com", "password")
ServidorSmtp.Port = 587
ServidorSmtp.Host = "smtp.servidor.com"
email = New MensagemMail()
email.From = EnderecoMail("oteuendereco@servidor.com")
email.To.Add("Enderecopara")
email.Subject = "assunto do mail "
email.Body = "conteudo do email, podes adicionar tags html, creio que funcionam"
ServidorSmtp.Send(email)
MsgBox("Mail enviado")
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.ToString)
End Try
End Sub
End Class


Fui buscar isto a uma aplicacao que fiz a uns anos atrás, creio que funcione.
Tive uns dias ausente e por isso só hoje foi possível passar por aqui...
Raccon eu vou então experimentar o código que aqui publicas-te.

Muito obrigado
URL's de Referência