Forum Pplware

Versão Completa: Depois de router ligado, telefone não funciona
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Será que há uma alminha caridosa que me ajude aqui com este problemita Tongue

Tenho net no meu desktop, mas precisava partilhar a net pela casa para os outros gadgets (tlm, tablet, portatil das visitas, etc), então decidi comprar um router wireless (da Belkin). Liguei o dito e até fiquei pasma ter conseguido dar com isto á 1ª Big Grin Agora já consigo ter net na casa toda...só que...fiquei sem telefone . Acho que existe uma incompatibilidade entre o router e o telefone...será que funcionam na mesma frequência? Como faço para mudar isto? Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Kiss

Silvia
Viva Silvia,

O novo router veio substituir o antigo ou foi ligado ao antigo?

Fiquei com a impressao que foi substituicao e se foi o caso, assumindo tambem que tens ADSL, poderá ser problema com o filtro/splitter.

Para te conseguir ajudar mais, preciso de mais detalhes:
- Que servico tens (adsl, fibra óptica, coaxial)?
- A marca e modelo dos routers.
- Como foram ligados os equipamentos (router e telefones, incluindo tambem filtros se existirem)?

EDIT: aahhh...e bem-vinda ao fórum..Palmela é uma boa cidade Smile
Olá Bruno Smile

Bem, então deixa ver se me consigo explicar. Coaxial é por cabo ligado ao modem, certo? Então é isso que tenho Big Grin O cabo liga ao modem que por sua vez liga ao pc desktop. Eu não tinha router. Comprei agora um wireless da Belkin e liguei-o ao modem da Cabovisão e assim posso ter net nos gadgets portateis. O telefone, que faz parte do pacote da Cabovisão, sempre esteve ligado ao modem, mas agora que liguei o router...foi-se Confused

Não te posso dizer agora qual é o modelo do router que comprei pois, não estou em casa...mando-te mais logo, ok?

Obrigado pela ajuda Smile

Kiss..

Silvia
Bem...já descobri...o router é o belkin N150
http://www.belkin.com/us/p/P-F9K1001
É estranho isso...

Se tu simplesmente pegaste no cabo que anteriormente ligava ao teu PC (RJ45) e ligaste-o a porta WAN do router não deveria afetar o telefone...

Vê se o cabo do telefone está bem ligado...
Viva,

Olhando para as especificacoes do router, nao me parece que ele tenha configuracao possivel para telefones.

Antes de entrarmos em mais detalhes no router, confirma-me o seguinte:

Cabo coaxial é tambem conhecido como cabo de rosca, tipo isto. É esta ligacao que tens?Confused

Tanto quanto sei o modem da cabovisao tem entrada para 3 cabos: coaxial, cabo de rede e cabo usb. Exemplo.
Do que me lembro nenhuma destas entradas serve para ligar ao telefone, o que me levanta outra questao: Será que o modem que tens, nao será antes um "router mascarado"? Confused Quando possivel, diz-me qual a marca/modelo do modem (ou uma foto da frente e de tras).

Por ultimo, referiste que o telefone funcionava quando estava ligado ao modem. Porque nao ligas o telefone de volta ao modem?Tongue
Olá Bruno,

Sim, é mesmo um cabo coaxial, igual ao que me mostraste.

O modem é um ARRIS TM502G
[Imagem: 444833223_tp.jpg]

[Imagem: $(KGrHqZ,!iYE40l)Tmk0BOUt0Gvmeg~~48_35.JPG]

O telefone sempre esteve ligado ao modem, nunca o desliguei, pois, o router não tem entrada para o telefone.
O router que comprei...

[Imagem: 1314410232-belkin-n150-latest-generation...uter-4.jpg]
Experimenta desligar e ligar o modem e router... retira ambos da tomada elétrica.

Depois liga o modem primeiro e depois (uns segundos) liga o router...



P.S.- O telefone funcionava antes desta troca??
Eu já fiz isso. Mas vou tentar por essa ordem...pode ser que funcione Wink

Thanks.
Na mosca SFMBR!! Big Grin

Muito obrigado pela dica...funcionou! Já tenho telefone...net...tudo..yeahh! Tongue

Obrigado também ao Bruno pela ajuda Smile

Kiss kiss

Silvia Tongue
Ainda bem :-)

Bjs

Fredy
URL's de Referência