Forum Pplware

Versão Completa: Como alterar a placa gráfica em uso no PC?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Acabei de comprar um Asus com Windows 8 e reparei agora que a placa gráfica em uso era a Intel Graphics, mas a que eu queria que estivesse em uso era a nVidea. Alguém sabe como alterar a placa gráfica em uso?

(não sei se fui explícito, mas qualquer dúvida digam...)

Wink
criei agora um tópico com a mesma duvida.
(25-12-2012 04:06)sacg96 Escreveu: [ -> ]Acabei de comprar um Asus com Windows 8 e reparei agora que a placa gráfica em uso era a Intel Graphics, mas a que eu queria que estivesse em uso era a nVidea. Alguém sabe como alterar a placa gráfica em uso?

(não sei se fui explícito, mas qualquer dúvida digam...)

Wink

Verifica no gestor de dispositivos se é ou não reconhecida.
(25-12-2012 16:20)Progster Escreveu: [ -> ]
(25-12-2012 04:06)sacg96 Escreveu: [ -> ]Acabei de comprar um Asus com Windows 8 e reparei agora que a placa gráfica em uso era a Intel Graphics, mas a que eu queria que estivesse em uso era a nVidea. Alguém sabe como alterar a placa gráfica em uso?

(não sei se fui explícito, mas qualquer dúvida digam...)

Wink

Verifica no gestor de dispositivos se é ou não reconhecida.

Já tentei ver no gestor de dispositivos e estão lá as duas.
Eu tenho um portátil [ASUS] com as duas também .

.Intel hd graphics 3000
.nvidia geforce gt 540

e queria "apagar" a intel .
Por acaso tens la, algum sinal de interrogacao amarelo?

@micael 5*,

Meu caro, respeita o utilizador em causa.

Uma vez que o problema e semelhante, fica atento... Wink
Olá Smile

Porque é que dizes que a que está em uso é a Intel?

Eu acho que isso é gerido pelo sistema operativo em função do desempenho. Penso ser essa a razão do fabricante colocar duas gráficas.

No entanto se mesmo assim quiseres desactivar uma, vais ao gestor de dispositivos e com o botão do direito do rato clicas sobre a placa gráfica e clicas em desactivar.

Nos desktops há a possibilidade de desactivar a gráfica onboard na BIOS, não sei se neste caso será igual.

Mas continuo a achar que não precisas desactivar, é tudo gerido pelo sistema operativo.
Deverás ter ao lado do relógio do windows, a aplicação da nvidia em que apenas tens de mudar para a placa gráfica nvidia nas opções, escolhes as aplicações que queres que corram com a nvidia e os drivers fazem a troca de placa para a aplicação.

http://www.windowsfordevices.com/c/a/New...echnology/
Entao eu no meu portatil asus intel i7 tenho as duas gráficas e não faz mal ?? :0
Não faz mal nenhum, o pc por defeito usa a intel para poupar energia mas quando quiseres jogar passa para a dedicada, nvidia ou ati e pronto.
Páginas: 1 2
URL's de Referência