Forum Pplware

Versão Completa: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Eu ainda não vi onde é que estão as queixas, mas pronto.

É mais ou menos isso que também tenho andado a ouvir.
Então e nós (particulares), que pedimos essas facturas, não podemos adiciona-las simplesmente à declaração de IRS?
Segundo o que percebi tens mesmo de adicionar ao portal e-factura caso contrário não é validado.

Se fores particular adicionas as facturas que pagas-te.
Se fores comerciante adicionas as facturas que emitis-te.

Depois é feita uma triagem daquilo que tu adicionas-te e daquilo que as pessoas adicionaram para ver se bate ou não certo.
Se não bater certo, vão ao comerciante pedir as facturas, se tiver tudo direito (aparentemente) vão ao particular.

É uma forma de tentarem conseguir controlar, isto porque ninguém se ia dar ao trabalho de meter fosse o que fosse sem ter nenhum lucro com isso.
Já estou a ver as filas de tránsito... Big Grin
Lol, acho que isto só se vai reflectir daqui a algum tempo...

Pelo menos no diz respeito aos particulares porque as dificuldades já se fazem sentir no que diz respeito a comerciantes.
Sim, sem dúvida os comerciantes já começam a ter dores de cabeça.
Umas pessoas com quem vou falando dizem-me que chegam a perder vendas por estarem constantemente a perder tempo com as facturas.
Mesmo que tenham o sistema automatizado torna-se complicado...
Encontrei agora este guia.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência