Forum Pplware

Versão Completa: Zon hub 2.0 modo bridge
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tenho o zon hub 2.0 e quero ligar o meu segundo router (linksys e4200) para poder ter dois ip e mais possibilidades de firewall
O que fiz foi entrei como home_admin no 192.168.1.1 e pos o hub em modo bridge, liguei o meu router (linksys e4200) à porta 4 do hub e liguei a porta 1 do router linksys e4200 ao pc mas não me consigo ligar á internet
o windows diz erro de ligação na placa

Alguem pode-me indicar um tuto que tenha seguido para configurar isto
o que eu quero basicamente é ter 2 ips externos ou seja duas redes

Obrigado pela leitura do meu problema, espero que me consigam ajudar
Precisas de duas ligações a internet e não 2 routers, a não ser que estejas a falar de DNS dinâmico...
não é isse que me estou a referir, o que quero é mesmo ligar o router à porta 4 do modem zon hub e ter duas networks diferentes, ter dois ips foi uma coisa que acontece ao se fazer isso
espero que esteja a ser claro no que estou a perguntar
obrigado swimmer pela tua resposta, desculpa o tempo a responder
espero que alguem me possa ajudar
Viva,

1- Liga um pc directamente na porta 4 do hub para confirmar que este está bem configurado. O ip deverá ser diferente de 192.168.xxx.xxx Nota: O pc tem de receber ip automaticamente.

2- Após confirmacao do primeiro passo, faz reset ao router Linksys para restaurar as definicoes de fábrica.

3- A ligacao entre o Zon hub e o Linksys é, respectivamente, porta 4 e porta WAN/internet.

Nao deverás necessitar de configuracoes adicionais para ficares com acesso ah internet.

OBS: Para futura referencia o Zon hub permite a configuracao de dois ip's publicos mas convem confirmar com a operadora se existem valores adicionais a pagar para teres esta opcao activa.
vou fazer isso
tentei ligar com o router a outra porta (3) e ja deio a ligaçao á internet mas fico com o mesmo ip agora vou ver se o modem tem algum defeito na porta (4) ou assim
Ora uma coisa que não consegui perceber foi se pretendes ter dois IP publicos diferentes ou se pretendes dois IP privados diferentes...

Ora vejamos...

Se queres dois IP públicos, tens de ter dois links(duas linhas), no caso da ZON não sei se te permitem ter dois IP públicos no mesmo modem até porque não estou a ver como irias tu próprio gerir isso.
Pode dar, mas se sim não tenho conhecimento nem vejo como.


Se queres ter duas redes distintas com IP's privados diferentes, agora que já tens internet na rede do router linksys, basta configurares o servidor DHCP para te atribuir IP em outra gama diferente.
Mas vais continuar a ter acesso ao Hub da Zon na mesma e o IP público continuará a ser o mesmo.


Se queres ter uma ligação em que tens várias redes diferentes e não queres que as mesmas tenham acesso a outra entre si, deves de utilizar Switch e criar regras de acesso nos mesmos.

Tudo depende de qual é a finalidade que pretendes.
URL's de Referência