Forum Pplware

Versão Completa: Programação WEB
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora Viva,

Gostaria de "ouvir" as vossas opiniões à cerca de linguagens de programação WEB. As minhas dúvidas estão entre PHP, Ruby, Pyton e .Net (ou outra qualquer que não esteja a ver de momento)! Sei que o PHP é a mais utilizada mas será a melhor (se é que existe a melhor...)? Para começar a desenvolver o que aconselham? Para a publicação da aplicação quais os prós e contras de cada uma das linguagens?

Desde já o meu muito obrigado. Smile

Nota: Pesquisei sobre o tema no forum mas não encontrei... Se já houver alguma coisa, por favor redireccionem-me Smile
Viva,

Se não tens conhecimentos de programação, este tópico pode ajudar. Lá pelo meio poderás encontrar algo que te interesse.

Quanto ao resto, é um tema onde as opiniões podem divergir, e dá pano para muitas mangas, por exemplo na empresa onde estou a trabalhar utilizasse muito o C#.Net e o Java.

Em todo o caso, sugiro que aguardes por mais opiniões.
Ola amigo Micael Reis, antes de tudo .NET é uma plataforma e não uma linguagem, bem na questão de escolhas eu focaria mais em PHP e ASP.NET.
No caso do PHP por uma das linguagens Web Mais utilizadas no mundo, e ASP.NET pelo seu uso corporativo que é muito amplo, pois pode-se escolher a ser utilizada sem contar com o IDE maravilhoso VS.
Boas, eu recomendo o PHP. Uso-o há muito tempo e nunca me deixou mal. Claro que deve ser sempre acompanhado por JAVASCRIPT, CSS, HTML, AJAX, jQuery etc para fazer um site mais bonito e profissional.
URL's de Referência