Forum Pplware

Versão Completa: Browser mostra código PHP em vez de correr
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas Pessoal,

estou a começar agora em PHP e encontrei um erro que não sei resolver.
Quando vou a correr o código PHP o browser em vez de executar as acções mostra-me o código.

O que poderei fazer para corrigir esta situação?
Não tens o servidor web configurado para processar php.
Tens de dar mais informações sobre o que estás a usar para poder dar mais ajuda.
estou a usar wamp num pc com w8
Se estás a usar wamp, não deverias ter problemas com ficheiros php, ele tras o apache pré-configurado.

Tens a certeza que o wamp conseguiu por o apache a correr?
Que link estás a usar para aceder à página que estás a criar?
Não terás o IIS a correr? Se ele estiver a correr, vai ocupar a porta 80 e o apache já não a pode usar. Neste caso, basta desactivares o IIS e lançares o wamp de novo. (Tens aqui informação sobre como verificar se o apache tem a porta 80 disponível para ele e como desactivar o IIS caso ele esteja a correr).
(01-03-2013 12:22)Corvus Escreveu: [ -> ]Se estás a usar wamp, não deverias ter problemas com ficheiros php, ele tras o apache pré-configurado.

Tens a certeza que o wamp conseguiu por o apache a correr?
Que link estás a usar para aceder à página que estás a criar?
Não terás o IIS a correr? Se ele estiver a correr, vai ocupar a porta 80 e o apache já não a pode usar. Neste caso, basta desactivares o IIS e lançares o wamp de novo. (Tens aqui informação sobre como verificar se o apache tem a porta 80 disponível para ele e como desactivar o IIS caso ele esteja a correr).

obrigado ja funciona bem
Ainda bem Big Grin
URL's de Referência