Forum Pplware

Versão Completa: BatOnBots-ML
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas!

Venho apresentar um projeto pessoal que estou a desenvolver e que gostava que experimentassem e dessem algum feedback sobre a vossa experiencia.
O nome do projeto é BatOnBots-ML (Batalha Online de Robôs - Multi-Linguagem) e consiste num jogo onde cada jogador programa o seu robô virtual na sua linguagem de programação preferida (desde que esta já seja suportada) com recurso a uma API específica, para combater contra robôs de outros jogadores. Atualmente o projeto na versão alpha e está ainda um pouco “verde”, mas, espero conseguir melhorar com o vosso feedback. Infelizmente, ainda não é possível jogar em modo offline, pelo que é necessário registar no site antes de começar a jogar (vai ser alterado brevemente). Durante o registo no site, caso o email de confirmação de conta esteja a demorar muito, não esquecer de ver no spam.. É também um projeto OpenSource, pelo que podem explorar à vontade o código disponível no site.
Já agora, quem conhece o Robocode vai encontrar algumas semelhanças (nome de comandos, eventos, etc) que não são coincidência pois acho o Robocode um projeto bastante interessante e de onde pude retirar algumas ideias e conceitos que já foram testados.


Site Oficial:
http://www.batonbots-ml.net/


Principais características:
• Possibilidade de jogar através da internet.
• Suporte para várias linguagens de programação.
• Sistema modular que torna a portabilidade para outras linguagens muito mais fácil e rápida uma vez que não é preciso reescrever todo o programa cliente para cada linguagem.
• Existência de tabela classificativa online e atualizada em tempo-real.

Atualmente são suportadas as seguintes linguagens:
• Python
• Java
• C/C++

E está disponível nos seguintes Sistemas Operativos:
• Linux
• MS Windows



Fica aqui um vídeo de uma batalha:
http://www.youtube.com/watch?v=shWc0m6eA94


E de como criar rapidamente o primeiro robô:
http://www.youtube.com/watch?v=IpNZGj5NmeU


Nota: como a comunicação entre o robô e o programa cliente é feita através de sockets é possível que quem utiliza firewall receba um aviso desta com essa informação. Nesse caso é necessário que a firewall o permita para que o robô se possa ligar ao programa cliente.

Para terminar, qualquer dúvida, sugestão, crítica, etc, não hesitem em colocar no fórum do projeto ou até mesmo aqui neste tópico.




Desde já, obrigado pela colaboração.
Cumprimentos!
URL's de Referência