Forum Pplware

Versão Completa: TP-Link TL-WPA281 - Sinal Wi-Fi anedótico...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde, não sei se sou o único utilizador com este tipo de problema.

Adquiri os seguintes equipamentos para um cliente meu:
  • 1x TL-WPA251 KIT
  • 3x TL-WPA281
Ficando desta forma com 1 equipamento powerline central ligado por cabo ao router e 4 equipamentos powerline a fornecer sinal Wi-Fi para os diferentes locais necessários.

O que me deixou incrédulo foi o alcance de sinal. Bastou afastar-me um pouco de cada equipamento Wi-Fi e já não consigo navegar na internet.

Tendo uma linha ADSL com D: 4 mbps/U: 1 mbps, a cerca de 3 metros de cada equipamento no speedtest a velocidade fica em D: 1 Mbps/U: 0,1 mbps.

Já se tiver um obstáculo pelo meio (uma pessoa por exemplo) fico literalmente sem conseguir navegar...

O mais engraçado é que o sinal wireless está forte.

Basicamente creio que o que se passa é que estou a ter bastante força de sinal, mas muito fraca qualidade de sinal.

Gostaria de saber se mais algum utilizador está a ter o mesmo problema e caso alguém já tenha tido um problema semelhante, como o resolveu.

Grato pela vossa atenção.
Consegues efectuar testes com outro router de outra marca?

Verificas-te se os routers se encontram a operar no mesmo canal de outra rede wifi?
Já testei em diversos locais, e com Routers diferentes (não vejo qual a possível diferença entre modelos de Router).

Quanto a operar no mesmo canal que outra rede Wi-Fi, posso confirmar que isso não aconteceu.

E já testei diversos canais, sempre com o mesmo problema, recorri a uma ferramenta de detecção de sinais Wi-Fi para ter a certeza os canais em questão estavam vazios.

Isto é mesmo anedótico, estar a montar equipamentos para expandir uma rede e no fim, o cliente tem que estar a menos de 3 metros do equipamento para conseguir navegar na internet...
(07-05-2013 10:52)begreat Escreveu: [ -> ]Já testei em diversos locais, e com Routers diferentes (não vejo qual a possível diferença entre modelos de Router).

Quanto a operar no mesmo canal que outra rede Wi-Fi, posso confirmar que isso não aconteceu.

E já testei diversos canais, sempre com o mesmo problema, recorri a uma ferramenta de detecção de sinais Wi-Fi para ter a certeza os canais em questão estavam vazios.

Isto é mesmo anedótico, estar a montar equipamentos para expandir uma rede e no fim, o cliente tem que estar a menos de 3 metros do equipamento para conseguir navegar na internet...

Begreat,

Conseguiu resolver o problema do kit TP-Link Powerline?

Tenho exatamente o mesmo problema!

Se arranjou solução e me puder ajudar, agradeço Big Grin
URL's de Referência