Forum Pplware

Versão Completa: [NOVA DÚVIDA] 2 / Routter , Skype e outros
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Sei que houve um tópico para routter e skype mas foi bloqueado ...
Bem acho que o nome do membro é racoq que postou a msg abaixo em quote
Eu neste momento estou a utilizar o Ubuntu com internet por cabo mas eu quero com o routter , sem fios Rolleyes ...
E é o seguinte:

Citar:Caro Rolando

Não terás que fazer qualquer configuração no ubuntu. Se segundo percebi tens a tua rede configurada para WEP, essa caixa aparecer é bom sinal porque a placa wireless do pc foi bem detectada pelo ubuntu, e mais do que isso a placa wireless conseguiu detectar sem problemas a rede wireless. Quando aparecer essa caixa a pedir a tua palavra pass deves selecionar nessa caixa qual o tipo de chave WEP que o teu router está a usar ( isto assumindo que o router está configurado para chaves WEP, existem WEP Hexadecimal ou WEP ASCII, entre outras ligações como WPA, etc..), tens que ter a certeza qual o tipo de chave que o teu router está a usar, e depois de selecionada o tipo de chave, deves introduzir a tua palavra chave, e selecionar OK. Quando a rede estiver bem configurada a ligação ao router será instantâne

Eu queria saber é como é que se faz aparecer essa caixa para configurar a rede WEP (ou uma cena assim) e se por a palavra-passe

Ah e é assim eu não consiguo fazer o arroba e os pârenteses rectos porque eu faço CTRL + ALT + A TECLA COM O NÚMERO e nada ... Como se faz ?

Obrigado Wink
Essa caixa aparece quando a tua placa detecta uma rede wireless, mas podes sempre clicar do lado direito no ícon da rede em cima, e configurar uma rede wireless manualmente.

Quanto à arroba, usa o "alt gr" + 2 (a tecla que tem a arroba).
(31-01-2009 11:17)MiguelzinhU Escreveu: [ -> ]Ah e é assim eu não consiguo fazer o arroba e os pârenteses rectos porque eu faço CTRL + ALT + A TECLA COM O NÚMERO e nada ... Como se faz ?

Obrigado Wink

MiguelzinhU

usa a combinação de teclas => Alt Gr (tecla alt do lado Direito) + tecla 2 (a debaixo da tecla F2) . Se tiveres um portátil e s+o tiveres um alt, então o ctrl + alt + 2, deve funcionar.
Ah ok mas ele não está a detectar a placa wireless
Como é que eu faço então ?
Qual é a tua placa wireless? sabes? o modelo e marca, ou então do teu portátil, também pode ajudar.
O portátil é um acer Aspire 5315 (só com Ubuntu)
A placa é
802.11b/g WLAN
O routter é Netgear
Ah e a placa está dentro do motherboad (dentro do pc)

P.S:
Ele tbm não detecta a placa de som -.-
Pessoal agora preciso mesmo de vocês porque eu disse a velocidade da placa mas não ela !
Bem o meu pai instalou o Ubuntu 8.04 (estava a utilizar o 7.10) e ele ou menos já detectou a placa de som
Mas com a de rede ele continua coisinho-coisinho
Ela é:

Atheros AR5BXB63

Então , já me podem resolver o problema plz Sad ?
Faz o seguinte, tenta instalar o Ubuntu 8.10 porque já tem melhor suporte para WLAN, entre outras coisas.

Se mesmo assim ainda não funcionar, diz algo.
Opah mas eu tou a utilizar o 8.04 e quando vou ao Gestor de actualizações não aparece nada
Alguem tem o download para os que já utilizam Ubuntu actualiar ?
Por favor , quero isto despachado ainda hoje plz Sad
Páginas: 1 2
URL's de Referência