1. SATA será muito mais rápido, bastante mesmo.
2. Parece-me que se desligares o disco externo, não terás GRUB, mas fazes boot directamente no disco master, neste caso deverá ser o teu do Windows.
3. Se estás a falar do Ubuntu 8.04, ao fazer download do 8.04.2 já traz mais actualizações, mas não as que saíram depois da disponibilização dessa versão.
O mesmo acontece com o 8.10, não vem com as últimas actualizações.
Estou a falar do 8.10, já que de facto o "LTS" não me faz grande falta, pois não o uso com muita frequência, nem para trabalho... é mais uma "brincadeira" para me ir entretendo lol
Então nesse caso, acho que vou usar o LiveCD oficial... estava a sacar de novo o ISO, mas assim vou cancelá-lo.
Quanto ao disco.... hummm, acho que apesar de ser mais lento, vou continuar a usar o externo USB. Não me esta a apetecer particionar mais o SATA, até porque não tem assim tanto espaço.
Ou então vou ver se compro mais um SATA interno.
Tenho um WD 500GB externo, ligado por eSATA, mas esse é só para backups, nem lhe quero fazer mais nada!
Obrigado pelas dicas... agora, ou logo à noite vou tratar do assunto
Wish me luck lol
Aprendam com a experiencia dos outros!
Lição nº1 - Ter CD's oficiais das distros é muito fixe, masssss..... é preciso saber onde o guardaste!!! LOL
Já fui ao site do Ubuntu e confirmei que recebi 3 até hoje... 7.10, 8.04LTS e 8.10
Mas não consigo encontrá-lo por nada! lol
Pronto, toca a sacar o ISO de novo... lol
eu cheguei a encomendar uns 20 ou lá o que foi do 5.05 ou algo do género
tenho uns 2 ou 3 por aqui hehe
(17-02-2009 18:09)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]eu cheguei a encomendar uns 20 ou lá o que foi do 5.05 ou algo do género tenho uns 2 ou 3 por aqui hehe
lol eu por acaso hoje à tarde reparei, que eles vendem 20 CD's por cerca de 19 euros... mas fonix, para que quero eu 20 CD's de Ubuntu???
Bem, vou agora tratar do "menino"... vamos la a ver como corre lol
Bom, ontem à noite a instalação correu bem... mas demorou imenso!!!
Acho que pelo facto de ser num disco externo USB ficou tudo mais lento.
Mas ficou tudo actualizado e a correr direitinho. Com algumas instalações suplementares essenciais.
A unica coisa que me continua a dar volta "ao miolo" é o facto de não conseguir jogar o Trackmania Nations Forever no PlayOnLinux!
Eu sei que é possível, pq um amigo meu joga e corre tudo bem.
E no meu caso, após desligar os efeitos visuais do Compiz, etc também consegui entrar e jogar off-line.
Mas quando tento ligar-me a um server e carregar a respectiva pista... bloqueia.
Será uma questão de ligação?
O Ubuntu trás por defeito alguma firewall que possa estar a bloquear algumas portas TCP ou UDP?
É que nem dá erro de ligação... simplesmente o ecran fica todo branco.
Ainda pensei que pudesse ser alguma incompatibilidade com a minha placa gráfica, mas... se consigo jogar off-line, não deve ser, né?
Consegues ver alguma coisa em logs ou assim?
(19-02-2009 00:42)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Consegues ver alguma coisa em logs ou assim?
Por acaso não me lembrei de ver isso. Não sei se o jogo, ou o próprio
PlayOnLinux criam algum log.
Agora estou em Win, mas já lá vou ver se percebo
Humm... não estou a conseguir perceber a razão.
Dá-me um "Runtime error" e fecha.
(19-02-2009 02:17)BlinZk Escreveu: [ -> ]Humm... não estou a conseguir perceber a razão.
Dá-me um "Runtime error" e fecha.
http://wiki.winehq.org/winetricks
Vai aqui e segue esse tutorial para instalar Visual C++ Runtime. Comigo funcionou!