Forum Pplware

Versão Completa: Garmin equipa modelo Mercedes-Benz do futuro com navegação 3D City Models
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O novo Mercedes-Benz, exposto no Salão Internacional do Automóvel 2013 em Frankfurt, é um modelo futurista lançado pela marca e conta com um sistema personalizado de navegação tridimensional da Garmin.

[Imagem: imagem_mercedes_garmin00_small.jpg]

A Garmin, anuncia uma nova parceria com a Mercedes, desta vez para a implementação de um sistema de navegação personalizado para o carro do futuro da marca, o novo Mercedes-Benz Concept S-Class Coupé que esteve exposto no Salão Internacional do Automóvel (International Motor Show – IAA) em Frankfurt, Alemanha, em setembro deste ano. Esta parceria tem a duração de quatro anos.

A solução de navegação da Garmin foi totalmente personalizada para responder ao design e a toda a linguagem do novo modelo Mercedes-Benz. A navegação de última geração da Garmin apresenta algoritmos de rota líderes na indústria e orientação de navegação.

[Imagem: imagem_mercedes_garmin01_small.jpg]

O software avançado 3D City Models inclui estradas navegáveis, incluindo pontos de referência, pontes, túneis, parques de estacionamento, rios, prédios com texturas e outros conteúdos. Além do software, a Garmin providencia também o hardware baseado na sua plataforma modular K2 de infotainment. Esta plataforma modular K2 foi pela primeira vez apresentada pela marca de soluções de navegação por satélite no CES 2013.

O sistema de infotainment K2 oferece aos condutores um cockpit muito elegante que funciona como um hub digital, permitindo-lhes controlar as várias funções relacionadas com a condução, assim como as suas comunicações móveis, diminuindo as possíveis distrações ao volante.

“A parceria da Garmin com a Daimler enquanto distribuidora oficial principal de GPS continua a deixar-nos muito orgulhosos. Acreditamos, porem, que durante os próximos quatro anos os maiores privilegiados serão os utilizadores, por terem com esta união o melhor dos dois Mundos”, diz Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

A mais recente implementação de um sistema de navegação de última geração da Garmin foi no novo modelo Mercedes-Benz Concept S-Class Coupé, apresentado no Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt. Para a responsável, “fazer parte de um projeto futurista de uma marca como a Mercedes comprova a posição de líder da Garmin no segmento automóvel, assim como da nossa inovadora plataforma de infotainment”, conclui.

A inovadora plataforma K2 foi desenvolvida pelo grupo OEM do setor auto da Garmin para oferecer à indústria automóvel uma solução de navegação personalizável e escalável capaz de responder a todas as suas necessidades. No decorrer do desenvolvimento de soluções de tecnologia avançada da Garmin para o segmento automóvel, a parceria com a Daimler AG, enquanto fornecedora de soluções de navegação para os modelos Mercedes-Benz do futuro, teve início em 2013 e foi anunciada em abril com acordos entre ambas as partes para os próximos quatro anos.

O grupo OEM Auto da Garmin usufrui de um enorme know how, tanto em interface de utilizador, como no design do hardware proveniente da sua longa experiência nos segmentos automóvel, de aviação e náutico, para desenvolver uma navegação automóvel inovadora, telemática e sistemas de infotainment. O portfólio de alta gama da Garmin de equipamentos electrónicos para veículos desenvolvido para a industria automóvel inclui uma completa oferta de infotainment e telemática, sistemas, software de navegação, serviços de base de localização e sistemas de navegação portáteis integrados. A Garmin tem escritórios dedicados à área automóvel na Europa, nas Américas e na Ásia.
URL's de Referência