Forum Pplware

Versão Completa: Winamp descontinuado a 20 de Dezembro
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
ionline Escreveu:Winamp vai fechar portas após 16 anos no activo, anunciou AOL

O Winamp, outrora um dos leitores de multimédia mais populares do mundo digital, vai fechar portas definitivamente a 20 de Dezembro de 2013. A AOL não divulgou os motivos do seu encerramento
Se já utiliza a internet há mais de cinco ou seis anos, é possível que já se tenha deparado anteriormente com o Winamp, um software para leitura de multimédia que foi lançado em 1997 por dois estudantes universitários e que pertence à Nullsoft, empresa que foi adquirida pela AOL ainda em 1999.

A AOL anunciou ontem que irá encerrar o Winamp - website, serviços web associados e leitor de multimédia - no dia 20 de Dezembro, mas não avançou os motivos que levaram ao fim deste serviço. Presume-se, contudo, que na origem tenha estado a sua cada vez maior perda de relevância no universo digital, em parte graças ao boom de serviços de streaming como o Spotify, ou o iTunes da Apple.

in: http://www.ionline.pt/artigos/tecnologia...unciou-aol


É triste. Apesar de ser nos últimos anos uma sombra do que foi, o Winamp continuava a desempenhar bem a sua função. Quase que se pode dizer que é impossível falar no formato MP3 sem mencionar o Winamp, o software que popularizou a audição de música no PC. Até sempre, Winamp!
URL's de Referência