Forum Pplware

Versão Completa: Duvidas sobre aprender a programar.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Antes mais nada olá, muito obrigado por me receberem, eu ja li o post fixo no inicio desta pagina e garanto-vos que este post não é bem sobre que linguagens aprender, é mais como aprender, eu gostaria de aprender java depois os "C"'s C, C++ e C# mas eu precisava a) de cursos não muito chatos, b) de uma certificação e é mais sobre a segunda que eu vi até aqui, gostaria de saber onde posso tirar um certificado em programação porque isso faria maravilhas para o meu curriculo, se me pudessem ajudar com estes dois pontos, especialmente o b) eu agradecia. Ps: Gostaria de certificação online, ou na zona de Fafe/Guimarães, desde já muito obrigado.
Cursos não muito chatos? Boa sorte. Smile

P.S.: Não se aprende a programar da noite para o dia.
Quem me dera que assim fosse. Wink
Pessoalmente penso que deves começar por C ou Python e não por Java. Depois então com o tempo passas para Java e posteriormente Java FX. Aconselho também javascript que se aprende rápidamente com uma base de c. Se estiveres a iniciar do zero tenta Visual Basic.
URL's de Referência