Forum Pplware

Versão Completa: "validade" documento
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá.
Gostaria de saber se é possível colocar um "prazo de validade" num documento tipo .doc ou .pdf.
Pex, que se consiga abrir mas passado a data que quiséssemos, ele deixasse de funcionar.
Cumprimentos


M
Boas

Estive a pesquisar para ver se conseguia arranjar solução para o que precisavas, mas não tive grande sucesso.
Embora tenha tido uma ideia que pode resultar, mas talvez seja difícil de implementar.

A minha ideia era fazer uma macro que era logo executada quando o .doc fosse aberto, ou seja, quando se abria o .doc a macro verificava a data que tu tinhas escolhido, e se já tivesse passado dessa data ou até mesmo se essa fosse a data do próprio dia o .doc era automaticamente fechado.

Consegui fazer o código da macro para fazer essa validação (ver abaixo), mas não me ocorreu nenhuma maneira de a fazer correr quando o .doc fosse aberto.
Código:
Sub Validar()
'
' Macro3 Macro
' Macro gravada 20-02-2009 por OEM
    If Command = "Ativar" Then
        
    Else
        DesativarEm "21/02/09"
    End If





End Sub
Public Sub DesativarEm(Data As Date)
    
    If Date >= Data Then
        ActiveWindow.Close
        Application.Quit
        End
    End If
    
End Sub

Se houver alguma coisa que não tenhas percebido, diz qualquer coisa que eu tento explicar da melhor.
Olá.
Antes de mais obrigado pela resposta.
O que queria mesmo era para PDF mas pelos vistos não há nada.
Obrigado na mesma.


M
Para pdf se obrigares a usar o utilizador a usar um certificado (chave pública ou lá o que é) dá para fazeres isso (mas é uma boa maneira de fazer com que os utilizadores menos experientes não consigam abrir os ficheiros). No entanto quem se quiser dar mesmo ao trabalho consegue sempre abrir o documento Wink.
Um professor meu fez isso (depois de eu falar muito e dizer que conseguia desencriptar os pdf's .... era novo não pensava Tongue ... vivendo e aprendendo Tongue )
Olá.
Com certificados não vai lá.
O que queria mesmo é que após a data marcada o pdf deixasse de funcionar.
Obrigado na mesma.
M
E deixa, que o certificado tem validade, sem certificado não abres o pdf Wink
Olá
Já tentei fazer isso mas, por exemplo, um PDF com certificado o Foxit Reeader abre sem problemas.

M
Caro kodiak,

Antes de mais, nunca digas nunca, muito menos na informática!
Se te passa algo pela cabeça (uma ideia), provavelmente já alguém a implementou.

O que pretendes é possível é já existe!

O programa denomina-se "A-PDF Password Security"

e tens no link seguinte, a explicação de como aplicar uma data de validade a um documento PDF!

http://www.a-pdf.com/faq/applying-expira...uments.htm

Cumprimentos,
mitchell
Estou atrás de algo assim só que não sei o nome correto para procurar.
Quero encryptar o arquivo power point, word, etc..... Liberado para uso até que a data de validade vença.

mandei uma apostila de treinamento após um ano ela apaga-se ou corrompe......nem vão saber o que houve, virus. mesmo que ele salve como outro nome etc.......... aguardo alguém que saiba como fazer e onde achar o software pra fazer.
URL's de Referência