Forum Pplware

Versão Completa: Cidade do Mónaco e Bosch juntas no desenvolvimento das cidades futuras
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Internet das coisas e serviços


Cidade do Mónaco e Bosch juntas no desenvolvimento das cidades futuras

- Ligação de sistemas nas áreas da mobilidade, energia, segurança e comunicação

- “Mónaco 3.0” é o nome do projeto piloto que utiliza o potencial tecnológico da internet das coisas e serviços

- Mónaco irá tornar-se a primeira cidade altamente interligada até 2015.

[Imagem: imagem_monaco_mais_bosch01.jpg]

Bosch Global – Foi no passado mês de novembro que o Principado do Mónaco começou a utilizar as novas tecnologias Bosch para a conetividade digital. Este mês marcou o primeiro passo na implementação de um acordo de cooperação assinado entre a Bosch e o Principado do Mónaco, em julho do ano passado. O acordo pretende encontrar a melhor forma de pôr em prática o conceito de uma cidade interligada.

O projeto irá estar inicialmente focado na mobilidade. As infraestruturas da cidade e os serviços públicos – tais como redes de transportes, gestão do parque de estacionamento, recolha de papel e resíduos, e informação rodoviária – serão interligadas virtualmente, disponibilizando informação em tempo real aos residentes locais. Desta forma, cidadãos e visitantes terão a possibilidade de interagir diretamente com entidades locais sem ser necessário passar por processos burocráticos. A comunicação entre os diversos serviços será melhorada, permitindo desta forma que haja uma alternativa em caso de avaria de serviços. Caso um dos vários elevadores ou escadas rolantes da cidade montanhosa, por exemplo, não estiver a funcionar corretamente, será possível encontrar rapidamente uma alternativa ou informar os serviços se for necessária manutenção.

[Imagem: imagem_monaco_mais_bosch02.jpg]

“A tecnologia e soluções Bosch irão permitir que a cidade do Mónaco se torne a melhor cidade interligada. De facto, esta localização será a primeira a utilizar as potenciais tecnologias inovadoras da internet das coisas e serviços”, explicou Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

O Principado do Mónaco e a Bosch pretendem ainda colaborar em soluções energeticamente eficientes, de forma a contribuir ainda mais para a sustentabilidade do mundo.

A Bosch tem vindo a interligar o mundo físico e virtual, marcando a internet das coisas e serviços. Atualmente, a liderança da empresa no desenvolvimento e utilização dos sensores inteligentes já é conhecida. A sua competência em sistemas de integração e controlo irá beneficiar os moradores das cidades futuras.
URL's de Referência