Forum Pplware

Versão Completa: NTFS
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Adquiri um MacBook a pouco tempo.
Tenho um disco externo já um pouco preenchido e está em NTFS. Preciso de copiar para lá umas coisas e não consigo.
O que posso fazer para activar o NTFS? Existe algum tweak alguma app?
Obrigado.
Cumps
Olá.

O Mac OSX não suporta nativamente NTFS a 100%: podes ler e copiar ficheiros de uma drive NTFS, mas não podes escrever para uma drive formatada com NTFS.

Se fores usar regularmente uma drive NTFS tens de instalar um programa que faça isso. A minha sugestão é usares um chamado NTFS-3G que é gratuito e funciona. O problema é que o seu desenvolvimento foi descontinuado e oficialmente só funciona até ao OSX 10.6 Snow Leopard, depois desse sistema não há garantias...
Dado que compraste o Mac recentemente, deves ter o MtLion/Mavericks instalado e, se não quiseres correr esse risco, terás de optar por opções pagas. Eu pessoalmente experimentei o Paragon NTFS (20 USD) e recomendo.

Se tiveres apenas essa drive em NTFS e não quiseres ter mais problemas, a minha sugestão é fazeres um backup da drive e formatares com HFS+ ou FAT32. Se quiseres garantir que a drive funciona em Mac e Windows usa FAT32, mas fica já a saber que não poderás colocar lá ficheiros com mais de 4GB. Se formatares com HFS+ não terás problemas em Macs, mas a drive não será reconhecida nativamente em Windows (ie, invertes o problema que tens neste momento) [se tiveres o Windows em BootCamp, os drivers deste permitem ler, mas não escrever em HFS+].

Espero que tenha ajudado,
— tiagoling15
Muito obrigado. Foi sem dúvida uma excelente ajuda.
Já tinha visto informações sobre o paragon, mas como era pago não queria comprar sem testar. Assim com a opinião de alguém é diferente.
Vou ver se consigo arranjar alguma versão de teste.
Obrigado!
Then you have to wait for that return one. I do not think that will take a long time to do it.
Faris , o que andas a fumar ?
URL's de Referência