Forum Pplware

Versão Completa: Imagine Cup arranca com 11ª edição
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Já arrancou a 11ª edição da Imagine Cup, a maior competição tecnológica à escala mundial dirigida a estudantes universitários promovida pela Microsoft.

Este ano a competição compreende vários momentos nas três categorias a concurso: Inovação, Cidadania e Jogos, para além de vários desafios online: Brain Games, Project Blueprint, Windows and Windows Phone, Apps for Office, Visual Studio e Online Boost.

[Imagem: imagine_00.jpg]

Ao promover a Imagine Cup, a Microsoft pretende desafiar e estimular a criatividade de jovens estudantes de todo o mundo para a apresentação de uma ideia e a sua materialização numa solução tecnológica, recorrendo a produtos e serviços da companhia.

Todos os interessados em participar nesta que é a maior competição tecnológica do mundo dirigida a estudantes, podem inscrever-se através do site http://www.imaginecup.com até ao dia 7 de abril, sendo as finais nacionais para as categorias de Inovação e Cidadania em Lisboa ainda nesse mês. Depois de uma fase intermédia, os vencedores serão conhecidos nas finais mundiais, marcadas para julho em Seattle.

Recorde-se que Portugal tem registado um muito bom desempenho nas edições anteriores da Imagine Cup, tendo conquistado o primeiro lugar na edição de 2013, em S. Petersburgo, com um projeto desenvolvido por Ana Ferraz, estudante da Universidade do Minho, que criou um sistema portátil para identificação do grupo sanguíneo em poucos minutos e com custo reduzido.

Também a equipa de alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) viu o seu projeto wi-GO subir ao terceiro lugar do pódio na final mundial da Imagine Cup 2012, em Sydney, entre quase uma centena de concorrentes. O projeto - um carrinho de compras robotizado - que recorria a tecnologia Kinect for Windows, pretendia promover e facilitar a mobilidade de pessoas com limitações motoras, e é hoje um caso de sucesso a nível nacional.

Portugal esteve ainda representado, na final Mundial de 2012, entre os 10 melhores na categoria de Game Design pela equipa Red Phoenix Studios, com Clean World, um jogo 3D projetado para promover a consciência sobre os problemas ambientais que assolam o planeta. O projeto, também da autoria de uma equipa de alunos da UBI, elevou o talento e espírito portugueses no segmento de jogos.

Mais informações:
URL's de Referência