Forum Pplware

Versão Completa: Como ligar a uma rede c/fios
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
07-02-2014
Boa noite,
ja tentei ialgumas vezes mas não consigo conectar a redes através de fios..
Terei de fazer alguma configuração, pois meus conhecidos conetam o cabo e logo têm net.
No linux tenho uns comandos complicados já andei a ver. Mesmo assim não sei se isso por si resolve o problema..
No windows absolutamente nada, não aparece nenhum sinal qdo ligo o cabo.
Agradecia que me explicassem de forma bem detalhada.
[Imagem: UsKLQE7]

[Imagem: UsKLQE7]
[Imagem: UsKLQE7.jpg]
Olá Smile

A tua placa de rede está activa? Não estou a falar da placa de rede wireless, mas sim da outra.
Quando ligas o cabo tens a rede wireless desligada?
Sim, desligo a rede .
Ligo o cabo de ethernet (na ficha onde tenho a box)e depois tento aceder ao fazer refresh à página e  a  ligação falha.
quanto a placa de rede tenho assim configurada:
[Imagem: pq7I51c.png]

depois nesta parte não sei se é assim... ainda não lhe mexi:
[Imagem: mF9LJWh.png]
Coloca aqui um printscreen do Centro de Rede e Partilha.

Depois de estares com o Centro de Rede e Partilha clica em Alterar Definições da Placa e coloca também aqui um printscreen dessa parte.

Liga o cabo de rede (ao pc e nas portas amarelas do router) antes de tirares os printscreens.

Nota: Não coloques imagens gigantes uma vez que o fórum fica completamente desconfigurado.
Basta um tamanho legível.
Okay , vou por  sem o wireless e outra com  este ligado. sempre com o cabo de rede ligado ao próprio router.
[Imagem: faE7dV4.png]

[Imagem: l6avary.png]


sem wi-fi


[Imagem: zZVjjyK.png]

[Imagem: OU2lQEO.png]

com o wi-fi 

Pronto, segue conforme pedido Wink
Não sei se reparaste mas quando ligas o cabo o Windows informa-te que o cabo está desligado.
Experimenta em primeiro lugar reinstalar os drivers da placa de rede.
uma das maneiras mais simples é verificares se há ligação física através das luzes indicativas nas portas do router:

http://www-947.ibm.com/support/entry/por...migr-40284
fiz isso e de facto não há ligação física. Experimentei com vários cabos que funcionam em outro computadores.. e no meu os leds nem se ligam :/
URL's de Referência