Forum Pplware

Versão Completa: PEJENE 2014 traz mais estágios para estudantes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O PEJENE — Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas — está de volta para a 22.ª edição. Promovido pela Fundação da Juventude (FJ), o programa oferece, como o próprio nome indica, estágios destinados a estudantes do ensino superior. Estes devem frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior em qualquer uma das áreas académicas.

[Imagem: pejene.jpg]
 
As candidaturas ao PEJENE 2014 abrem, numa primeira fase, para empresas ou entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários. Decorre até 28 de Abril. Depois, a partir de 2 de Maio, abre para os jovens estudantes interessados em integrar o programa. Em ambos os casos as candidaturas são feitas online.
 
Cada estudante pode candidatar-se até quatro vagas de estágio, de acordo com as suas preferências, mas a pré-selecção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento. Depois, os estudantes serão contactados directamente pelas empresas interessadas, sendo a selecção final da responsabilidade das mesmas. Ainda no acto da candidatura online os estudantes devem submeter um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do ensino superior. Caso não entreguem esse mesmo comprovativo, a candidatura não será validada.
 
Os estágios desta 22.ª edição do programa realizam-se entre Julho e Setembro e os estagiários dispõem de subsídios de alimentação e de transporte, assim como de um seguro de acidentes pessoais.
 
Na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade foi de 15% (em contratos de full-time ou part-time, estágio profissional e/ou prestação de serviços após a realização do estágio), mas o principal objectivo do programa é, principalmente, ultrapassar a falta de experiência e a pouca preparação para o mundo do trabalho, habitual nos jovens licenciados.

Via | Público | PEJENE
Muito bom. Venham mais destas oportunidades. Só é pena não chegar para toda a procura.
URL's de Referência