Forum Pplware

Versão Completa: Acer aspire one
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Comprei um acer aspire one com 160g de disco, fiquei impresionado com a performace dele muito rápido com o xp sp3 que veio instalado, gostei tanto que ontem comprei outro só que de 8g com as mesmas configurações só que veio com o linux,,,, como o primeiro é muito bom, retirei o linux do segundo e coloquei também xp. ai veio o problema ficou muito lento.... alguém pode me ajudar nisso, porque um é rápido e o outro é igual uma tartaruga se são exatamente a mesma configuração e quantidade de memoria.....
Alguem pode me dizer se da certo e como se faz: no outro acer tem uma partiçäao recovery, tem como copiar esta partiçäo para um pen driver? ai eu coloco a mesma versäo do xp, pois os drivers säo os mesmos
Instalas-te todos os drivers e pachs da marca?!
(01-03-2009 14:17)niclass Escreveu: [ -> ]... como o primeiro é muito bom, retirei o linux do segundo e coloquei também xp.

Sacrilégio... Big Grin

Esse modelo é o meu, e a meter XP estás por tua conta. A performance explica-se que precisas de controladores para o teu disco de SSD para o XP. Penso que a Acer nao os disponibiliza aliás até desaconselhou a instalação do XP, nos discos SSD desse modelo. Isto porqur o XP faz um numero significativo de escritas no Disco (muito superior ao do Linux que vinha nesse portavel, e vinha optimizado para tirar partido do disco).

E pelo que sei... o linux é muito mais eficente com um disco SSD, que o XP. Será que o Linux não faz tudo que necessitas, para o desinstalares assim logo à partida?

O teu outro acer one funciona bem, porque traz, um disco magnético normalissimo, que qualquer PC já trás.

Porém, podes sempre tenta procurar controladores do windows XP para o disco SDD.
Bom!!! resolvi o problema, instalie ou melhor coloquei o clone do TINYXP imagem para acer aspire one, e ficou bala mesmo mais rapido que o outro, o unico problema é que este xp ée em ingles, nada contra a lingua,mas como foi super reduzido veio so com os drivers do teclado ingles. agora estou atraz dos drivers para o teclado:frances(suiço) layot: suiço(frances). alguem sabe onde encontro estes drivers e como faço para substituir?
Eiiii!!!!!!!! sobre a minha pergunta ninguem passou por isso, preciso de ajuda
Vai as opçoes de regionais e idioma que está algures no painel de control. Seleciona a tab idiomas, depois teclado e aí escolhe a que quiseres.
URL's de Referência