Forum Pplware

Versão Completa: Dreamweaver + base de dados...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal, espero que esteja tudo bem convosco

Estou com um problema na elaboração de um site meu...

Há uma parte do site que eu quero ter uma lista de vários tópicos, para que o utilizador possa escolher várias áreas ao seu gosto, posteriormente seria armazenado numa base de dados (neste casos easyphp 2.0) e quando eu fizer a newsletter correspondente a essa área, vou à base de dados e obtenho todos os mail que assinalaram essa área.

Exemplo a titulo prático:

O utilizador ao se registar tem a possibilidade de escolher algumas áreas ao seu gosto como Biologia, Matemática, Quimica, Física, Linguas, Desporto, Musica (pode escolher uma ou várias).
Quando eu tiver informação (newsletter) sobre uma determinada área (exemplo biologia), ao ir à base de dados, só seleciono os mails daqueles que assinalaram essa área (exemplo biologia), enviando informação para esses utilizadores e não para os outros...

Eu trabalho com o Dreamweaver CS4 e com o easyphp 2.0.
Apesar da pouca experiencia consigo fazer todo o layout, estabelecer a ligação com o servidor, incorporar dados na base de dados (mysql). O que não consigo fazer/perceber é como estabelecer a ligação, ao registar, assinalar na tabela respectiva da sua área de preferência o próprio mail, para que possa ir busca-lo (já selecionado) aquando de informação/newsletter da dita área...

Se alguém me poder ajudar agradeço

Com os melhores cumprimentos Tiago Andrade
Boas Tiago,

Segundo me pareceu estás com dúvidas relativamente ao modelo de dados é isso?

Não sabes como guardar essa informação na Base de Dados para depois a ires buscar?
Boas psyvenon,

Obrigado por ler o meu post,

Sim, em parte é isso, não sei como devo organizar a base de dados e/ou o formulário de forma a que só vá buscar os mail que tenho interesse naquele momento, isto tudo para poder selecionar informação e não estar a enviar newsletters de todas as áreas para todos os utilizadores, pois tornaria o site/mail's uma "seca", eu procuro selecionar informação...

Obrigado pela disponibilidade.

Cumprimentos Tiago
Pode-me enviar o modelo de dados que está montado actualmente?
Olá Psyvenon tudo bem? desculpa só responder agora, mas tenho estado um "pouco" ocupado... em relação à tua questão, não sei se é isto que queres, mas fiz um anexo com o similar da base do que eu quero para o meu  site e que não consigo controlar.

Se puderes diz qualquer coisa, agradeço toda a tua disponibilidade, cumprimentos Tiago

[attachment=169]

[attachment=169]
Podes fazes do genero:
1º tens de ter em consideração se pretendes no futuro ter mais "areas", se fosse eu criava isto:
Tabelas
1-areas 
-id
-descricao

2-utilizadores
-id
-nome
-etc....

3-mailling_list
-id
-id_area
-id_utilizador
-email_utlizador

Depois ao registrar tens os checksboxes, e adicionas uma linha por area
Para enviar os emails basta fazeres o query à base de dados SELECT email_utilizador WHERE id_area = #id_da_area_da_tabela_areas FROM mailling_list e tens um array com os emails a quem tens de enviar

Tambem facilita se o utilizador quiser ser removido DELETE FROM mailling_list WHERE id_utilizador = x AND id_area = y

Espero que ajude.
Claro que ajuda...

Obrigado um abraço Tiago
Era basicamente isto que ia dizer!

Tens uma tabela onde controlas as áreas e os utilizadores e depois tens que criar uma tabela onde tenhas essa informação agregada na mesma!

Atenção que essa tabela que agrega a mesma deverá ter o "area_id" e "utilizador_id" como foreign keys para garantires a integridade dos dados!
URL's de Referência