Forum Pplware

Versão Completa: Iniciar uma carreira em programação
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa Tarde,

Tenho uma familiar desempregada que está a pensar mudar de área
A pessoa em questão está a pensar tirar um curso de programação (C# .net) e iniciar uma carreira nessa área

Acham possível uma pessoa aprender programação sem nunca ter trabalhado na área?
Alguém que estava desempregado(a) mudou para outra profissão? Algo completamente diferente do que fazia anteriormente
O que acham de mudar de profissão? Que problemas podem vir com isso?
Quais foram as maiores dificuldades que tiveram ao mudar de profissão? O que os levou a tomar essa decisão? 

Infelizmente este não é assunto que eu domine mas o problema fundamental parece-me ser que a distância entre o que uma pessoa idealiza e o que na verdade é, pode ser muitas vezes enorme
Gostava de saber as vossas opiniões, mas sobretudo conselhos práticos relacionados com as vossas experiências 
Obrigado desde já
Para se iniciar uma carreira em programação é importante saber se a pessoa gosta de trabalhar nesta área. Trata-se de uma área exigente, mas para quem tiver gosto, iniciativa e vontade de aprender, trata-se de algo que é perfeitamente atingível.
Quando já se trabalhá há vários anos numa área, existe sempre um grande receio e resistencia à mudança de área de trabalho, sendo a determinação da pessoa o passo mais importante para se ter sucesso nos novos desafios e nessa vontade de mudar.
Para quem está desempregado é fundamental a motivação e ter uma ocupação para preencher o tempo livre. Se a pesso de quem falas tem vontade em aprender, não deve hesitar em tentar aprender em programação. Seŕa sempre uma mais valia para ela, quer em conhecimentos quer em saber como enfrentar dificuldades na aprendizagem.
Além disso a internet é uma grande funte de recursos para auxilio na formação, o que significa que com pouco investimento se consegue aprender muito, só tem de se saber procurar e ser insistente e acima de tudo, nunca desistir à primeira dificuldade.
Como se costuma dizer, o conhecimento não ocupa lugar.
Força para esse teu familiar! Quem sabe um dia seremos nós a utilizar uma aplicação desenvolvida por elaSmile?
URL's de Referência