Forum Pplware

Versão Completa: Turn PC up (Pergunta)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas!

Eu tenho um portatil Samsung NP300E5C-T02PT.
E veio de origem assim:

Citar:info completa:  http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/notebook/essential/NP300E5C-T02PT-spec

Sistema Operativo

Windows 8 (64-bit) Genuíno

Processador / Chipset

Intel® Pentium™ B970 (2,30 GHz) com 2 MB de Cache
Intel® HM70


Placa Gráfica

Sistema Híbrido Nvidia Optimus: NVIDIA GeForce GT 610 M + Intel HD Graphics 4 000
512 MB gDDR3 (dedicado) + Memória partilhada


Ecrã

15,6" LED HD (1 366 x 768) 16:9 Anti-Reflexos

Memória

4 GB (1 x 4 GB) DDR3 1 333 MHz
2 x SODIMM (memória máxima 8 GB)


Hard Drive

500 GB S-ATA II (5 400 rpm)

Drive Óptica

DVD+RW Super Multi Dual Layer (S-ATA)

Cor

Titan Silver

Multimédia

Áudio HD (Alta Definição)
Supressão de ruído do Microfone, Efeitos sonoros SoundAlive™
Estéreo 3 W (1,5 W x 2)
Livecam incorporada


Comunicações

10 / 100 / 1 000 Gigabit LAN
802.11b/g/n
Bluetooth 4,0


Ligações

1 x VGA
1 x HDMI
3 x USB2.0
Leitor de Cartões 3-in-1 (SD, SDHC, SDXC)
1 x Saída para Auscultadores
1 x Entrada para Microfone
1 x Entrada DC (Porta de potência)


Introdução

Teclado completo com 104 teclas
Touchpad


Alimentação

Bateria de Polímeros de Lítio com 6 células (4 400 mAh)
Adaptador CA de 60 Watts
E eu gostava de saber o eguinte...
Sera que lhe posso alterar o hd para um de 1tb?
Sera que lhe posso meter mais 2gb (ou 4gb) de memoria?
Como iriam essas alterações afectar o desempenho?
Eu em desktop's até me oriento, agora em portateis, sou super noob Tongue
a motherboard deve suportar discos de 1tb sem problemas (discos mecânicos recomendo os scorpio blue ou black da WD) e aumentando a ram adicionando um módulo de 4gb notarias diferença se utilizares multitask de forma ativa e contínua (experimenta ter o gestor de tarefas a correr para veres o uso da ram com a utilização que estás a dar ao portátil e se estiveres sempre com mais de 80% da ram utilizada és capaz de notar diferença com o upgrade, de outra maneira não se notaria)

Em suma, se não estiveres constantemente com a utilização da ram no limite dela notarias uma diferença enorme colocando um SSD no lugar do disco mecânico e adquirindo um adaptador para colocares na drive de dvd com o hdd
(26-05-2014 14:17)Andre Filipe Escreveu: [ -> ]a motherboard deve suportar discos de 1tb sem problemas (discos mecânicos recomendo os scorpio blue ou black da WD) e aumentando a ram adicionando um módulo de 4gb notarias diferença se utilizares multitask de forma ativa e contínua (experimenta ter o gestor de tarefas a correr para veres o uso da ram com a utilização que estás a dar ao portátil e se estiveres sempre com mais de 80% da ram utilizada és capaz de notar diferença com o upgrade, de outra maneira não se notaria)

Em suma, se não estiveres constantemente com a utilização da ram no limite dela notarias uma diferença enorme colocando um SSD no lugar do disco mecânico e adquirindo um adaptador para colocares na drive de dvd com o hdd

Citar:Em suma, se não estiveres constantemente com a utilização da ram no limite dela notarias uma diferença enorme colocando um SSD no lugar do disco mecânico e adquirindo um adaptador para colocares na drive de dvd com o hdd

SSD? que é isso? ahah xD
E ja agora para que serviria o adaptador entre a drive de dvd e hd? :/ Isso iria melhorar a velocidade de gravação e leitura?

O que eu quero ao certo é deixar de ter o pc meio "lentinho" e te-lo mais fluido como veio de fabrica...
Dai eu ter pensado que melhorando a RAM e o HD o pc ficaria mais fluido... (desculpa se é uma pergunta noob, mas hardware nao é o meu forteTongue)

Em dias normais de uso exaustivo (como foi o caso de agora á meia hora o meu pc anda assim:

CPU: 21%
RAM: 61%
HD: 16%
Rede: 3%

Em relação á rede, eu tenho um donwload de 13/14mbits. Porem tenho net de fibra até 150mbits
Embora eu use a rede por wifi a velocidade nao deveria ser um pouco melhor?

Abraço
Um SSD é um solid state disk que ao contrário dos HDD (hard disk drives) são compostos por memórias flash (vai ao google ver algumas diferenças entre HDD e SSD) e "basicamente" as diferenças prendem-se com uma diferença de velocidades de escrita e leitura bem notórias com "vitória" sobre os SSD. O adaptador para colocares na drive dvd seria para colocares o teu atual HHD como disco de armazenamento uma vez que um ssd de 120gb anda na casa dos 80+€
URL's de Referência