Forum Pplware

Versão Completa: Site propõe-se fazer TPC dos alunos!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.

Veyronni

[Imagem: ng1125377.jpg]

Um site francês propõe-se fazer os trabalhos de casa dos estudantes. Com início previsto para esta sexta-feira, o sítio da internet vai cobrar entre 5 e 30 euros para fazer o TPC dos alunos, da primária ao secundário.

O inovador negócio assenta numa premissa simples: o aluno envia o enunciado dado pelo professor e, num espaço de um a três dias, recebe de volta os trabalhos de casa feitos. “Não damos o peixe, ensinamos a pescar”, assegurou o criador do site, Stéphane Boukris.

Em declarações ao canal televisivo “Europe 1”, Stéphane Boukris argumenta que o site vai ajudar a “reduzir as desigualdades sociais”. Fica mais barato do que contratar um professor particular, argumentou, entre uma onda de críticas.

“O site é 100% legal e o que propomos é aconselhar uma estratégia”, disse o criador do inovador negócio, em declarações à France Press. “Ainda não arrancamos oficialmente e temos já milhares de pré-registos”, acrescentou Stéphane Boukris, ex-aluno da prestigiada escola de comércio Essec.

De momento, o site ainda continua em baixo, prometendo o arranque “dentro de minutos”, mas o serviço já fez correr muita tinta em França. “Está a criar-se, de uma forma cínica, uma espécie de mercado do mínimo esforço”, reagiu o ministro gaulês da Educação, Xavier Darcos. “Vai mercantilizar-se a Educação”, acrescentou, em declarações reproduzidas no Faro de Vigo.

O presidente do sindicato dos professores de colégios e liceus franceses (SNES-FSU), Frédérique Rolet, afina com Darcoso. “Trata-se de uma iniciativa lamentável que veicula a ideia da mercantilizarão da educação”, disse. “Vai colocar em causa os estudantes”, acrescentou.

Entre os pais, a ansiedade parece ser a mesma. “O importante num trabalho de casa não é a nota, é o confrontar o aluno com a dificuldade, com a forma de a ultrapassar”, disse Jean-Jaques Hazan, presidente da federação das Associações de Pais gaulesas, a FCPE.

Fonte: JN
Ui este site vai fazer gastar muita tinta no papel mesmo.


cumps
URL's de Referência