Forum Pplware

Versão Completa: Toshiba Satellite A300-202 Vs. HP Pavilion dv6-1050ep
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa tarde.

pretendo comprar um portátil. As exigências surgem qd falo de uma utilização mais técnica (sem descurar a utilização "normal"). Não será uma utilização massiva (no sentido de passar o dia inteiro a puxar por ele), mas preciso que corra solid works, autocad e inventor. Dentro do meu orçamento e depois de ter feito uma filtragem, cheguei a estes dois computadores. Desde já queria tb dizer que exclui os portateis com ecran 17" uma vez que necessito a portabilidade é importante para o caso, especialmente na parte profissional.
gostava que me dissessem o que acham destas duas máquinas, sendo que estou mais inclinado para o toshiba por algumas razões que me levam a pensar que a diferença de preço vale a pena.

toshiba satellite A300-202

Intel Core2 Duo T9550 (2x 2.66 GHz) (FSB: 1066MHz)
Cache: 6MB L2
Memória: 4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GB
Disco rígido: 400GB SATA (5400rpm)
Drives: DVD Super Multi drive (Double Layer)
Ecran: TFT 15.4" TruBrite HB WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3650
Memória Placa Gráfica: 2302MB HyperMemory (512MB dedicada + 1790MB partilhada)
Sistema Áudio: 24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
Interfaces: 4x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-out
1x VGA
1x HDMI-CEC
1x eSATA(part. c/ 1 USB)
Comunicações: Wireless LAN 802.11a/g/Draft-N
Bluetooth® 2.1 com EDR
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Edition
Software: Toshiba Disc Creator
Toshiba Assist
Assistente Software Chicony Camera
Toshiba DVD Player
McAfee® Internet Security Suite - Toshiba Edition (inclui actualizações gratuitas durante 30 dias)
Toshiba Recovery Disc Creator
Microsoft Works
Microsoft® Office Home e Student 2007 (versão demonstração gratuita de 60 dias)
Pacote de valor acrescentado Toshiba
Google Software
Connectivity Doctor
ConfigFree
Expansibilidade: 2x slots de memória
1x slot ExpressCard
Bateria: Iões de lítio
Dimensões: 36,2 (L) x 26,7 © x 3,85 (A) cm
Peso: 2.72 Kg
Acessórios: Adaptador C.A.
Outros: Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
Microfone de Voz sobre IP integrado
Ranhura para cadeado Kensington
Câmara Web 1.3 Megapixels integrada para Vídeo sobre IP

HP pavillion dv6 - 1050ep

Intel® Core™2 Duo P8600 2,40GHz (FSB 1066MHz)
Cache: 3MB L2
Memória: 4GB DDR2 (2x 2GB), Máx. 8GB
Disco rígido: 500GB SATA (5400rpm)
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
Ecran: TFT 15.4" BrightView (1366 x 768)
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9200M GS
Memória Placa Gráfica: 1790MB (512MB dedicados + 1278MB partilhados)
Sistema Áudio: 16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
Interfaces: 4x USB2.0
Firewire
eSATA
VGA
HDMI
ExpressCard 54
Comunicações: Wireless LAN 802.11a/g/Draft-N
Rede 10/100/1000
Bluetooth
Sistema Operativo: Windows Vista® Home Premium Português 32-bit
Software: Microsoft® Works
Microsoft® Office Home e Student 2007 (versão experimental 60 dias)
Adobe® Reader
Symantec™ Norton Internet Security™ 2009 (60 dias de actualizações)
Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
Dimensões: 258 x 379 x 40 (L x C x A) mm
Peso: 3,14kg
Acessórios: Controlo Remoto Portátil HP
Outros: Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
WebCam com Microfone Integrado


Assim de repente as vantagens do Toshiba são o processador, 6Mb de cache contra os 3mb do hp e uma gráfica que segundo investiguei é mais recente e melhor desempenho (não tenho acerteza absoluta)

as devantagens é a resolução e menos 100Gigas de disco (não é critico)


o que acham? acham que a diferença de 100 euros justifica?
No teu caso se calhar comprava o HP, provavelmente para o que vais fazer no dia a dia a diferença de cpu e gráfica não se vai notar e provavelmente o HP é mais barato (não disseste qual era mais caro).
O espaço em disco se calhar vai-te dar mais jeito.
Só a resolução do monitor do HP é que é meio estranha mas o que interessa é trabalhar Big Grin
(13-03-2009 17:11)R00KIE Escreveu: [ -> ]No teu caso se calhar comprava o HP, provavelmente para o que vais fazer no dia a dia a diferença de cpu e gráfica não se vai notar e provavelmente o HP é mais barato (não disseste qual era mais caro).
O espaço em disco se calhar vai-te dar mais jeito.
Só a resolução do monitor do HP é que é meio estranha mas o que interessa é trabalhar Big Grin


pois...tens razãoMr Green faltou o preço...bom o toshiba 1180€ e o Hp 1100€

em relação ás marcas sempre tive portateis Asus, mas as soluções que neste momento existem no mercado por estes valores nao me agradam tanto como estas

obrigado pela opinião
Hum, eu sinceramente ia para a HP...
Não pelas características mas sim pela confiança da marca...
Em termos de assistência(esperemos que não necessites) também ficas a ganhar...Pois no caso da HP, e efectuado o levantamento do equipamento na morada que indicares e posteriormente levam novamente para lá...
No caso da Toshiba, tens de o levar a um ponto de assistência mais próximo...no caso de seres da zona de Famalicão até Aveiro, fica na Maia, Quinta Grande... (Que tenha conhecimento não há outro nesta zona)
Amigo, o HP ainda não vi pessoalmente mas esse Toshiba, já estive com ele nas mãos e, o que me fez torcer o nariz, embora tenha uma boa configuração, foi a aspecto pouco sólido e robusto! Com pouco esforço, é possivel "torcer" o portátil e os plásticos parecem frágeis...

E se é para andar com ele "ás costas" convém que não se desmanche pelo caminho...

E o promenor que o RacCon falou é muito importante. A assistência técnica da HP além de ser boa, é rápida! E para mim, fica bem perto, na Quinta da Fonte, Oeiras...
Eu dos portáteis toshiba tenho ouvido dizer bem, mas nunca tive nenhum portanto não posso falar por experiência própria, no entanto sei que se quiseres testar linux não são dos melhores portáteis para ter pois a marca parece que faz de propósito para dificultar a vida à malta do linux. Quem tem portáteis toshiba diz que não está arrependido(a), no entanto a hp é conhecida já há muitos anos por ter um suporte excelente.
Mais, eu diria que nos tempos que correm não vale a pena comprar portáteis muito caros, os preços têm estado a descer e a tendência é que continuem a descer, daqui a um ano ainda o portátil que comprares agora (e que ainda dá perfeitamente para os gastos) está completamente desactualizado e há um duas vezes mais potente pelo mesmo preço.
tive a oportunidade de ver os dois a trabalhar, de testar e de facto o toshiba é melhor para o efeito que quero. Além disso consegui arranjar o toshiba ao mesmo preço do hp ou seja 1100 euros


desde já o meu mt obrigado pelas ajudas
(14-03-2009 14:00)Lápis Azul Escreveu: [ -> ]Amigo, o HP ainda não vi pessoalmente mas esse Toshiba, já estive com ele nas mãos e, o que me fez torcer o nariz, embora tenha uma boa configuração, foi a aspecto pouco sólido e robusto! Com pouco esforço, é possivel "torcer" o portátil e os plásticos parecem frágeis...

E se é para andar com ele "ás costas" convém que não se desmanche pelo caminho...

E o promenor que o RacCon falou é muito importante. A assistência técnica da HP além de ser boa, é rápida! E para mim, fica bem perto, na Quinta da Fonte, Oeiras...

Sim eu também costumo testar os portáteis da forma que falas...dou muita importancia mesmo aos chassis e antes prefiro tirar no hardware e ter um bom chassis!Smile Dai gostar tanto dos SonyVaio e o tempo que demorei a escolher quais os chassis utilizados na w3bSys Smile Os defeitos que aponto ao Toshiba é mesmo que os plasticos parecem ser muito fracos, e também aquele preto brilhate... Confused
no caso da Hp são mais robustos, no entanto são silver e todos brilhantes...tanto num caso como no outro acho que passaria a vida a limpar o portatil... lol

(14-03-2009 15:40)R00KIE Escreveu: [ -> ]Eu dos portáteis toshiba tenho ouvido dizer bem, mas nunca tive nenhum portanto não posso falar por experiência própria, no entanto sei que se quiseres testar linux não são dos melhores portáteis para ter pois a marca parece que faz de propósito para dificultar a vida à malta do linux. Quem tem portáteis toshiba diz que não está arrependido(a), no entanto a hp é conhecida já há muitos anos por ter um suporte excelente.
Mais, eu diria que nos tempos que correm não vale a pena comprar portáteis muito caros, os preços têm estado a descer e a tendência é que continuem a descer, daqui a um ano ainda o portátil que comprares agora (e que ainda dá perfeitamente para os gastos) está completamente desactualizado e há um duas vezes mais potente pelo mesmo preço.

Acho que não se trata de dificultar a vida ao pessoal do linux!Smile Trata-se mesmo de não haver controladores para todo o hardware agora não perguntem é o porque de isto acontecer, até porque não era suposto!lol

Quanto ao que falas, sim é verdade, no entanto isso tem um nome...Evolução da tecnologia...isso vai ser sempre assim e cada vez com mais tendência a piorar pois devido a concorrência e as novas tecnologias é possível descobrir e criar mais rapidamente...
(14-03-2009 15:40)R00KIE Escreveu: [ -> ](...)

Mais, eu diria que nos tempos que correm não vale a pena comprar portáteis muito caros, os preços têm estado a descer e a tendência é que continuem a descer, daqui a um ano ainda o portátil que comprares agora (e que ainda dá perfeitamente para os gastos) está completamente desactualizado e há um duas vezes mais potente pelo mesmo preço.

Até aconcordo contigo, mas se pensarmos sempre assim e com a evolução que as coisas têm á velocidade da luz, nunca comprava nada pq estava sempre á espera do que iria sair ou de que o preço baixasse. Aqui a necessidade não é ludica...é profissional, por isso tem mesmo de ser, nem sequer dá para esperar pq o seu antecessor (um asus que é/foi fantástico, e que vai passar para outro membro da minha familia que tem apenas necessidades básicas) já não aguenta mais o que necessito.


mais uma vez muito obrigado pelas ajudas
(14-03-2009 21:26)ze b. Escreveu: [ -> ]tive a oportunidade de ver os dois a trabalhar, de testar e de facto o toshiba é melhor para o efeito que quero. Além disso consegui arranjar o toshiba ao mesmo preço do hp ou seja 1100 euros


desde já o meu mt obrigado pelas ajudas

Oi ze b.. neste momento estou a pensar em adquirir a mesma máquina. Será que podes dizer de tua justiça sobre os plásticos? Eu até sou bastante cuidadoso, o HP xe4550 que comprei em 2002 ainda bomba (com as evidentes limitações), mas em termos de robustez está impecável e essa do pessoal falar mal dos plásticos do A300-202 está a deixar-me com a pulga atrás da orelha. O que me dizes sobre o assunto, e já agora sobre a performance.

É claro que todos os outros são livres de emitir as opiniões que quiserem!!! Serão sempre bem recebidas.
Páginas: 1 2
URL's de Referência