Forum Pplware

Versão Completa: ajuda urgente
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boa tarde

Precisava da vossa ajuda para me esclarecerem acerca de alguns assuntos informáticos.

fui acusada de ter acedido ilegalmente a um mail que não era meu e de ter enviado esse mail a várias pessoas fazendo-me passar por outra pessoa. o que queria saber é que maneira é que eu tenho de provar que não fui eu que pratiquei esse ato, visto que, o id que aparece no mail é o da minha casa.
haverá alguma maneira de eu provar que alguém possa ter acedido à minha net "roubando-a", como pode o tribunal ter a certeza de que computador foi enviado o mail, existe alguma informação dentro de algum sítio do computador que possa identificar quem enviou o mail. o meu histórico é apagado automaticamente e também não sei como é possível recuperá-lo para que possa verificar se nesse dia houve algum acesso ao dito mail através do meu computador.

fico à espera da vossa ajuda, é bastante urgente
sei que estou a responder com muito atraso mas cá vai:

Os emails não levam o ID da casa. :-)

Se ainda valer a pena posso dar-te mais info, preciso de saber q parte a seguir ao @ desse tal email a que, pelo que percebi, foste acusada de enviar.

Essa acusação foi formalizada? Isto é, é uma acusação feita na justiça?

Já ouve diligências policiais / judicias? 
Provavelmente viu um SPAM, phishing e ficou assustado com isso.

Ou um vírus qualquer no PC.
Há um filme MUITO Bom sobre isto. Muito atual. Não me recordo agora do nome. No filme à uma parte em que o homem é roubado informaticamente e com a ajuda de um especialista descobre a morada do suposto ladrão através do ip.

Mais tarde o especialista reconhece que o ladrão não era quem se pensava. O ip nem sempre nos leva ao criminoso. Há formas de criar falsos ip's.

Neste caso penso que qualquer advogado consegue provar que mesmo provando teoricamente que o email foi enviado daquela casa. Não se pode provar se não existirem provas que foi a pessoa x que enviou.

O que eles devem fazer é analisar o seu pc se o juiz autorizar.

Se não mete ainda assuntos juridicos e se foi acusada pode simplesmente por uma ação em tribunal por difamação. Ninguém tem o direito de levantar falsos testemunhos.

Só quem pode fazer isso são os politicos entre eles em nome do debate publico e liberdade de expressão.
URL's de Referência