Forum Pplware

Versão Completa: Armazenamento disco externo versus DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Gostaria da vossa opinião acerca deste assunto.
Nunca confiei muito em armazenar dados em discos magnéticos - sempre o fiz em discos ópticos (DVD).
Caixa de 20 DVD's da Verbatim (DVD+R) custa +-8,5€

Actualmente, e com os formatos HD, quando se trata de multimédia, principalmente de filmes, para os encaixar em DVD's começa a ser difícil (para aproveitar espaço).

O dilema é este, e claro que o custo é um entrave: será que justifica começar a fazer o armazenamento em discos externos (até pela facilidade em modificar o conteúdo)? Mas teria de ter em duplicado, para ter mais segurança em caso de avaria da drive...
O ideal seriam caixas com 2 drives, mas julgo que são muito caras, ou então o OS considera que são uma drive só.

Qual a vossa opinião?

Obrigado!
Eu prefiro 2 discos , já abandonei os DVDs , e alguns quero ler e já não dão .... 
(05-08-2014 14:33)Alenka Escreveu: [ -> ]Eu prefiro 2 discos , já abandonei os DVDs , e alguns quero ler e já não dão .... 

E utiliza-os de que forma? Internos ou externos? Suponho que um seja cópia do outro...
3,5 são os mais aconselháveis, certo? Mais baratos e rápidos. Contudo, os 2,5 não necessitam de alimentação externa extra...

Cumps
Externos 3.5 ou 2.5 conforme a disponibilidade , de tempos a tempos faço updates .

tenho um NAS com filmes com dois discos em RAID , ms não tenho backup se se avariar perco tudo ....
Eu já não mexo em DVD à séculos. O meu pc novo nem tem drive de dvd. 
Se te interessar um porreiro e a grande preço vê este Memup - Kiosk NG USB 3.0 Superspeed 2.5'' 

1TB a 50€
(06-08-2014 11:22)kalouco Escreveu: [ -> ]Eu já não mexo em DVD à séculos. O meu pc novo nem tem drive de dvd. 
Se te interessar um porreiro e a grande preço vê este Memup - Kiosk NG USB 3.0 Superspeed 2.5'' 

1TB a 50€

Obrigado. O meu problema é apenas a perda de dados - já vi que tenho de ter mesmo 2 discos.

Cumps
Uma pergunta: qual reputação da Memup em discos? É de fiar? Normalmente pensaria em WD e Seagate.

Cumps
Penso que sim. A memup também fabrica DVDs e CDs e nunca tive problemas com eles. Nâo esquecer que a Memup é FRancesa e não uma marca chinoca.
Pelo preço deste, acho excelente compra. Se já não tivesse 1 comprava...
URL's de Referência