Forum Pplware

Versão Completa: IDC reforça equipa - João Pais nomeado IT Executive Advisor Manager da IDC Portugal
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A IDC, empresa líder mundial na área de Market Intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Eletrónica de Consumo, acaba de anunciar a contratação de João Pais como IT Executive Advisor Manager.

[Imagem: Joao-Pais-IDC-Portugal-600x883.jpg]

A nova contratação prende-se com a magnitude da mudança que a 3ª plataforma tecnológica traz para as organizações de todo o mundo e a consequente necessidade de desenvolver em Portugal um conjunto de novos serviços de consultoria e research, a fim de aconselhar os executivos de TI para novas oportunidades de inovação em termos de desenvolvimento de novos produtos, relacionamento com clientes e eficiência operacional.

Para além do aconselhamento tecnológico relacionado com a 3ª Plataforma (Cloud Computing, Mobilidade, Tecnologias Sociais e Big Data), João Pais será responsável pela orientação sobre novas soluções de negócio (como por exemplo o retalho multicanal, a banca self-service, a telemedicina, as redes de energia inteligentes, as cidades inteligentes, etc) e como estas podem aumentar a produtividade, reduzir o risco e fazer crescer o volume de negócio das empresas em Portugal.

“Atualmente com mais de 1000 analistas, a IDC é há 50 anos a empresa líder mundial na área de ‘market intelligence’ e serviços de consultoria para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Eletrónica de Consumo, e está numa posição única para apoiar as organizações nacionais a retirarem o maior valor da tecnologia de forma a ganharem vantagem competitiva no mercado. A entrada do João Pais na IDC Portugal permitirá às organizações portuguesas terem acesso a toda a base de conhecimento internacional e local da IDC, assim como disporem de um acompanhamento totalmente personalizado”, afirma Gabriel Coimbra, Diretor Geral da IDC Portugal. 

João Pais tem mais de 20 anos de experiência em consultoria de TI e passou por organizações como a GE Capital ITS, Tracy International, Gartner e MindSource.

URL's de Referência