Forum Pplware

Versão Completa: Facebook lança iniciativa para programadores na Europa
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: screen-shot-2014-09-04-at-12-02-18.jpg]

O Facebook, em conjunto com a consultora Worth Capital e a plataforma de crowdsourcing Seedrs, acaba de lançar uma iniciativa para identificar as melhores apps para telemóvel e os melhores programadores na Europa. A competição, chamada de “Big App”, terá lugar ao longo das próximas 11 semanas e terminará com um evento onde os 10 finalistas farão as suas apresentações, no dia 17 de Novembro, na sede do Facebook em Londres. Os vencedores serão conhecidos no dia seguinte.

O 1º e o 2º lugar, serão escolhidos entre todos os participantes da Europa, com base no sucesso e na criatividade da sua app e receberão em conjunto o montante de 350.000 libras, angariado pela Seedrs, em troca de participação no negócio.
 
O principal papel do Facebook na iniciativa será de juiz, utilizando a sua experiência em mobile para identificar a próxima geração de apps que irão revolucionar o sector do ecommerce. Cerca de 90% das pessoas que utiliza o Facebook todos os dias (23 milhões de pessoas), por exemplo, fazem-no através de uma plataforma móvel  e como resultado, o Facebook é agora  o “lar” de centenas de milhares de aplicações móveis de sucesso em todo o mundo. O Facebook irá também lançar uma campanha de publicidade online em toda a Europa para ajudar a criar reconhecimento e a motivar os programadores a participar nesta iniciativa.
 
O mercado de aplicações móveis é um dos sectores em maior crescimento no mundo, tendo atraído no ano passado cerca de 3,5 mil milhões de dólares em capital de risco, tornando este sector cada vez mais importante para a economia global. De acordo com Portio Research haverá mais 4,4 mil milhões de utilizadores de mobile apps em 2017.
 
Calendário da competição:
  • Lançamento do concurso “Big App” – 1 de Setembro
  • Encerramento de candidaturas- 6 de Outubro
  • Apresentações dos 10 finalistas em Londres – 17 de Novembro
  • Divulgação dos vencedores – 18 de Novembro
Saiba mais em The Big App Fund
URL's de Referência