Forum Pplware

Versão Completa: Temperatura
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Desde hoje a tarde, que o meu pc tem desligado "do nada". Quando o ligo aparece o ecrã da Asus, da motherboard, como e costume e aparece um novo ecrã de boot, que disse que a temperatura foi critica e diz pra carregar F1 pra continuar!!
Nunca tive este problema antes e não percebo porque o estou a ter agora, quando o PC não está nada diferente! As ventoinhas, estão a trabalhar pk as oiço...
Queria evitar mandar arranjar pk neste momento n dava mesmo jeito... =S
Tenta perceber qual é o Hardware que está a sobreaquecer e que faz com que ele se desligue.
Se consegues entrar no Windows podes experimentar um programa chamado everest que te dá a temperatura da gráfica, processador , etc.
Se não consegues ligar o Windows, pois pode ser mais complicado. Tenta ir por partes e experimentar trocar RAMs, Placa Gráfica e até meter a correr o PC com menos hardware possível (apenas o essencial).
As vezes o problema também pode estar nas ventoinhas que não estão a fazer as rotações certas (não está a fazer tantas rotações como devia, isto pode ser causado pelo excesso de pó).

Eu tive um problema parecido em que também se desligava do nada, instalei o everest e ao puxar pelo PC vi que era o processador que aquecia bastante e fazia com que se desliga-se. A minha solução foi comprar pasta térmica e coloca la no o processador, onde assentava o cooler.
Amigo, o facto de ouvires as ventoinhas, não quer dizer que haja fluxo de ar! Conforme o Peska já escreveu, elas podem estar a trabalhar mas não produzir corrente de ar devido a, por exemplo, os dissipadores estarem entupidos de pó!
Experimenta abrir a máquina e verificar essa situação...
URL's de Referência