Forum Pplware

Versão Completa: [RESOLVIDO] Video corrompido quando activo os efeitos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Instalei o Ubuntu 8.10 numa máquina que construí para o efeito.
AMD 1600 Athlon +2GB DDR2 +MoBo Asus M3A78-EMH hdmi

Sou completamente noob, visto que tenho uma longa tradição de microsoft (desde o MS-DOS e Win 3.10)

Se activo os efeitos visuais para "Normal", para poder usar, por ex. o Avant Window Navigator, quando corro video este fica aos saltos, com falhas, frames pretas, etc.

Outra coisa que me acontece é que parece que a resolução do monitor não é detectada correctamente (1680x1050) pois quando maximizo uma janela, rouba sempre uns pixeis do lado esquerdo.

Alguém me sabe explicar como resolver estes problemas?
obrigado
graças ao post do easilok http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2019
consegui resolver o problema do video, no entanto o problema da resolução ainda se mantém.
alguém sabe como resolver isso?

EDIT: resolvido também. Este foi daqueles problemas com a solução mais parva de sempre. Uso um único monitor com entrada DVI e VGA para alternar entre os meus 2 pcs.
O XP está na DVI e o Ubuntu na VGA. Bastou usar o auto-adjustment do monitor ShyShyShyShyShy
Ainda bem que resolveste o problema sozinho, não tive mesmo oportunidade de te ajudar, apesar de ter visto o tópico quando o criaste.

Coloca no início do título do primeiro post (iniciador do tópico) [RESOLVIDO] sff.
URL's de Referência