Forum Pplware

Versão Completa: Início de Migração
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá caros amigos. Instalei no início desta semana o Ubuntu 8.10 no pc de casa juntamente com o Windows e tenho dual-boot com o Grub. Actualizei-o e instalei os drivers da placa gráfica da ATI mas pelos vistos não são os melhores...

Segui o tutorial do Peopleware "E depois de formatar o Ubuntu 8.10..." e instalei o que achava necessário.

Agora tenho algumas dúvidas:

1 - Os vídeos quer sejam no Totem (que é a versão totem-xine), no VLC ou no MPlayer nunca ficam fluentes e estão sempre a "piscar", intermitentes. Não sei o que fazer já que tentei seguir as instruções para configurar o gstreamer mas mesmo assim continua na mesma.

2 - O som. tenho uma placa Intel onboard e instei os drivers ALSA mas o som só funciona no início da sessão. Se fico mais tempo na sessão ou se fecho o Rhythmbox ou mesmo se utilizo as teclas próprias do teclado o som perde-se e deixo de ter som e só se resolve depois de reiniciar...

Gostava que me pudessem ajudar a resolver este problema que por mais que procure não o consigo resolver...

A minha gráfica é uma ATI Radeon HD3650 AGP e a de som é uma Intel ICH - IEC958 [Intel ICH5 - IEC958] (de acordo com o comando aplay -l).

Resta dizer que eu ainda sou muito verde nestas andanças... Uso Linux de há uma semana para cá apenas...
Obrigado pela ajuda.Mr Green
Olá Fibonacci

Bem vindo à comunidade do Pinguin. Wink

Já tentaste o Live-CD da versão Beta do Ubuntu 9.04?

Tens Links de download nacional aqui:

http://www.pplware.com/2009/03/28/analis...-904-beta/

Pelo que sei, resolve muitos problemas de som, e das placas ATI.

Não te intimides por ser Beta, eu já testei e está, estável. Testa e depois diz algo.

(28-03-2009 18:30)Fibonacci Escreveu: [ -> ]Olá caros amigos. Instalei no início desta semana o Ubuntu 8.10 no pc de casa juntamente com o Windows e tenho dual-boot com o Grub. Actualizei-o e instalei os drivers da placa gráfica da ATI mas pelos vistos não são os melhores...

Segui o tutorial do Peopleware "E depois de formatar o Ubuntu 8.10..." e instalei o que achava necessário.

Agora tenho algumas dúvidas:

1 - Os vídeos quer sejam no Totem (que é a versão totem-xine), no VLC ou no MPlayer nunca ficam fluentes e estão sempre a "piscar", intermitentes. Não sei o que fazer já que tentei seguir as instruções para configurar o gstreamer mas mesmo assim continua na mesma.

2 - O som. tenho uma placa Intel onboard e instei os drivers ALSA mas o som só funciona no início da sessão. Se fico mais tempo na sessão ou se fecho o Rhythmbox ou mesmo se utilizo as teclas próprias do teclado o som perde-se e deixo de ter som e só se resolve depois de reiniciar...

Gostava que me pudessem ajudar a resolver este problema que por mais que procure não o consigo resolver...

A minha gráfica é uma ATI Radeon HD3650 AGP e a de som é uma Intel ICH - IEC958 [Intel ICH5 - IEC958] (de acordo com o comando aplay -l).

Resta dizer que eu ainda sou muito verde nestas andanças... Uso Linux de há uma semana para cá apenas...
Obrigado pela ajuda.Mr Green
(28-03-2009 19:38)racoq Escreveu: [ -> ]Olá Fibonacci

Bem vindo à comunidade do Pinguin. Wink

Já tentaste o Live-CD da versão Beta do Ubuntu 9.04?

Tens Links de download nacional aqui:

http://www.pplware.com/2009/03/28/analis...-904-beta/

Pelo que sei, resolve muitos problemas de som, e das placas ATI.

Não te intimides por ser Beta, eu já testei e está, estável. Testa e depois diz algo.

(28-03-2009 18:30)Fibonacci Escreveu: [ -> ]Olá caros amigos. Instalei no início desta semana o Ubuntu 8.10 no pc de casa juntamente com o Windows e tenho dual-boot com o Grub. Actualizei-o e instalei os drivers da placa gráfica da ATI mas pelos vistos não são os melhores...

Segui o tutorial do Peopleware "E depois de formatar o Ubuntu 8.10..." e instalei o que achava necessário.

Agora tenho algumas dúvidas:

1 - Os vídeos quer sejam no Totem (que é a versão totem-xine), no VLC ou no MPlayer nunca ficam fluentes e estão sempre a "piscar", intermitentes. Não sei o que fazer já que tentei seguir as instruções para configurar o gstreamer mas mesmo assim continua na mesma.

2 - O som. tenho uma placa Intel onboard e instei os drivers ALSA mas o som só funciona no início da sessão. Se fico mais tempo na sessão ou se fecho o Rhythmbox ou mesmo se utilizo as teclas próprias do teclado o som perde-se e deixo de ter som e só se resolve depois de reiniciar...

Gostava que me pudessem ajudar a resolver este problema que por mais que procure não o consigo resolver...

A minha gráfica é uma ATI Radeon HD3650 AGP e a de som é uma Intel ICH - IEC958 [Intel ICH5 - IEC958] (de acordo com o comando aplay -l).

Resta dizer que eu ainda sou muito verde nestas andanças... Uso Linux de há uma semana para cá apenas...
Obrigado pela ajuda.Mr Green

É isso mesmo que vou fazer agora, pelo que testei com o Live CD esta espectacular eu tenho uma placa gráfica ATI os efeitos nunca funcionaram muito bem, deves em quando bloqueava o PC na versão 9.04 mesmo beta começa tudo a funcionar perfeitamente sem bloqueios.
Mais tarde dou mais pormenores doutras funcionalidades que possa testar mas por enquanto a nível de rapidez e efeitos gráficos com placas ATI está 5 estrelas Wink.
Bem vamos por partes. O som pelos vistos consegui resolver através do uso dos comandos no fim desta página Som.

Quanto à gráfica segui estes conselhos here e parece.me estar activa, sem problemas nenhuns de lentidão (esqueci-me de mencionar isso), nem se intermitência nos vídeos. São os drivers para as Radeon's HD. Tudo no 8.10. Deu trabalho mas não conseguia desistir disto!!

Se voltar a acontecer alguma coisa aviso. Obrigado pela tentativa!!Obrigado Cumps


P.S.: Agora até acho que instalei coisas que não preciso porque andei a experimentar no Synaptics Manager se era isto ou aquilo...Shy
Bem afinal o som não está tão resolvido... E a gráfica fiquei com os HD apesar de não suportarem o Compiz ainda...

Já agora não vou muito com os betas...
Bem pessoal instalei o 9.04 Jaunty e tenho empancado num pequeno problema. Além da instalação ter sido a de resolução de problemas gráficos para que pudesse funcionar já que bloqueava no splashscreen, agora não consigo instalas os drivers gráficos nem os restritos nem pelo EnvyNG. Dá.me um erro python e que falta um integer. Se precisarem faço um copy/paste do erro mas já procurei no google e nada. Alguém me consegue ajudar sff?

Cumps
Vamos por partes. Fizeste um fresh install ou actualizaste do 8.10 para 9.04?

Quanto ao problema em si, descreve o que estás a tentar fazer para provocar tal erro, e cola aqui a mensagem de erro tal e qual como ela te aparece.
URL's de Referência