Forum Pplware

Versão Completa: Instalar Meo: dúvidas técnicas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, estou a pensar em instalar o Meo (triple play) numa casa com cerca de 40 anos onde já existe ADSL (e para já, a zona não tem fibra). Todavia, há uma questão: a TV principal está numa sala, onde não há tomada de telefone. A alternativa será ligar o router e a 1ª box num quarto onde a linha telefónica está num lado e a TV do outro lado - o que levaria a usar um fio do telefone com, no mínimo, uns 4 a 5 metros. O router e a primeira box têm de estar ligados entre si por cabo, certo? Sem pensar no PLC, é possível ligar a primeira box à 2ª por Wi-fi, certo? Sei que o router não é potente no Wi-Fi. É possível ligar um repetidor para melhorar o sinal na casa, sem problemas?

Obrigado por qualquer ajuda útil!
Boas,

Tenho um sistema (Meo) idêntico montado. Apenas com uma box e respetivo router ligo 2 televisões. A principal por Scart da box à televisão, a outra televisão (andar de cima) por cabo coaxial. Tenho um repetidor (configurado por WPS) no andar de cima que amplia o sinal do wi-fi razoavelmente. Contra: vejo o mesmo canal nas 2 televisões, mas só vejo uma de cada vez. Resolve perfeitamente e não preciso de pagar o alguer da 2ª box e poupo energia... 
A box tem de estar sempre ligada por cabo RJ45 wi-fi não dá, repetidores poderás colocar mas quando comprares tens de comprar sem protocolo IGMP senão BOX de TV esta sempre a flashar mas com PLC isso não acontece.
Visto ligação DSL estar distante pedes para fazerem a ligação onde quiseres eles passam cabo e cravam ficha...  
URL's de Referência