Forum Pplware

Versão Completa: Router ADSL como Access Point AP Wi-Fi
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Tenho um router D-Link velhinho do tempo do ADSL e gostava de utlizá-lo como um access point para o 1º andar da minha casa onde não tenho cobertura.
O problema é que o router não tem uma porta WAN (entrada), apenas tem portas LAN (saida), e claro tem a porta de entrada do ADSL.

Como o router tem essas portas LAN seria possivel ligar um cabo RJ45 do router principal até ao router ADSL (a uma das portas LAN) e depois partilhar por Wi-Fi? Tipo servir de bridge, mas com a internet a entrar por uma porta LAN?

Cumprimentos,
Tiago   
Sim dá, desactivas o DHCP no router ASDL e ligas numa das portas disponiveis.
Só o DHCP por vezes não chega, as vezes os dispositivos ficam sem net...
Boas, 
O router já está funfando!
Foi mais fácil do que eu pensava, desliguei o DHCP e depois lá nas main settings havia uma maravilhosa opção que dizia " Bridge Mode", foi só ativar e começou tudo a funcionar.7

Se alguém fizer isto recomendo a mudarem também o IP do segundo router, o meu router principal é 192.168.1.1 e o segundo estava igual, aconselho a porem 192.168.1.2 para não haver conflitos.

Obrigado
Cumps,
Tiago
Como na altura respondi um pouco a pressa, esqueci de referir o facto de mudar o IP dos routers para o mesmo subnet, bem como desactivar o NAT Smile
URL's de Referência