Forum Pplware

Versão Completa: Ericsson mostra como a Sociedade em Rede está a capacitar cada pessoa e indústria
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Durante a CES 2015, a Ericsson irá expor uma Sociedade em Rede onde cada pessoa e cada indústria tem capacidade para atingir o seu máximo potencial. 

No seu mais recente relatório de tendências de consumo de 2015, a Ericsson demonstra como a Sociedade em Rede irá redefinir o entretenimento, oferecer uma nova experiência de condução, conectar tudo o que pode ser conectado e disponibilizar a mesma experiência de conexão em casa ou no exterior. 

Primeira tecnologia de capacete que permite a comunicação entre bicicletas e automóveis 

No stand da Ericsson será possível ver como a Volvo Cars, a POC e a Ericsson se juntaram para criar uma tecnologia de segurança inovadora que conecta condutores de automóveis e ciclistas, pela primeira vez na história. A tecnologia consiste na comunicação bidireccional entre um automóvel e um protótipo de capacete, lançando alertas de proximidade aos condutores de automóveis Volvo e aos ciclistas, para assim evitar acidentes. 

As 10 principais tendências de consumo para 2015 Anualmente, o Ericsson ConsumerLab leva a cabo um programa de investigação de consumo global baseado em entrevistas a 100.000 pessoas por ano, em mais de 40 países e 15 megacidades – representando estatisticamente as visões de 1,1 mil milhões de pessoas de várias culturas. As principais tendências de consumo para 2015 oferecem uma visão inigualável sobre a mentalidade e os desejos dos consumidores actuais. 

Experimentar a Sociedade em Rede 

A Ericsson levará os visitantes numa viagem que permite explorar as possibilidades de uma Sociedade em Rede com as inovações que estão ao virar da esquina. A Ericsson terá em exposição quatro áreas-chave da Sociedade em Rede, incluindo: 

ENTRETENIMENTO REDEFINIDO 
A tecnologia está a transformar a forma como os concertos e os eventos desportivos são vividos. Como os fãs podem agora conectar-se uns aos outros e ao evento, surgiu uma nova experiência de entretenimento ao vivo, com os fãs a partilharem entre si e com a comunidade. 

Na área da Sociedade Redefinida, a Ericsson irá explorar a forma como a tecnologia está a transformar a experiência de concerto e evento desportivo. A experiência ao vivo já não é privada, mas sim partilhada com outros e com a comunidade. Os fãs estão conectados entre si e ao evento. 

UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO 
Uma nova vaga de inovação está a transformar a experiência de condução. Os veículos estão a tornar-se mais inteligentes, ágeis, seguros e divertidos. Os automóveis totalmente automáticos permanecem a alguns anos de distância, mas a nova tecnologia dos próximos cinco anos irá ajudar os carros a estacionarem sozinhos, a monitorizarem o estado de alerta do condutor e, até mesmo, a comunicarem uns com os outros para evitar colisões. 

Enquanto alguns podem ganhar força mais rapidamente do que os outros, todos têm potencial para mudar a forma de conduzir – de forma positiva. Impulsionada pelo Ericsson Connected Vehicle Cloud, a Ericsson irá demonstrar como a conectividade com o automóvel e a interacção com outros veículos melhora a experiência para condutores e passageiros. 

TUDO CONECTADO 
Tudo o que pode ser conectado, estará conectado. Quer seja à Internet ou entre si, tudo o que tem um botão on/off estará conectado. A Ericsson acredita que a conectividade poderá ter um impacto socioeconómico e ambiental positivo em todo o mundo. Descrito como a “Internet das Coisas” (IoT), o conceito da Ericsson irá mostrar como as pessoas, as indústrias e as cidades podem beneficiar desta nova rede onde tudo está conectado. 

Pela primeira vez na indústria, a Ericsson irá apresentar a tecnologia 4.5G, denominada Licensed Assisted Access ou LAA, que melhora as velocidades dos dados móveis nos smartphones e em outros dispositivos. 

EM TODO O LADO 
O mundo digital tornou-se na narrativa dominante na nossa cultura de consumo. Com tudo conectado e móvel, é possível experimentar um novo nível de serviço e conveniência no nosso dia a dia. Até 2020, haverão 50 mil milhões de dispositivos conectados – 6 por cada pessoa conectada. 

A Ericsson irá mostrar como será esta nova experiência e como está a ser impulsionada pelas inovações actuais.
URL's de Referência