Forum Pplware

Versão Completa: NEC anuncia parceria com KT para SDN
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A NEC Corporation chegou a acordo com a KT Corporation, um operador Sul-Coreano líder no fornecimento de serviços de comunicações, tendo por objectivo a colaboração no domínio do software-defined networking (SDN). As duas empresas vão trabalhar em conjunto para explorar os mercados relacionados com SDN para empresas e cooperar em SDN e network functions virtualization (NFV) para operadores de serviços de comunicações.
 
Os principais aspectos da colaboração:

1. Explorar mercados relacionados com SDN para empresas
 
Em conjunto, a NEC e a KT vão desenvolver esforços de marketing e de angariação de clientes de soluções SDN empresarial, incluindo empresas privadas, a administração pública e data centers, para motivar os utilizadores finais a tirarem partido dos benefícios associados ao SDN, tomando consciência do seu enorme potencial de crescimento.
 
2. Cooperação tecnológica em SDN/NFV para operadores
 
  • Solução de Virtualização do Core da Rede:
A NEC e a KT vão realizar um teste conjunto de vEPC, uma tecnologia fundamental para as redes de próxima geração. A NEC foi a primeira empresa do mundo a comercializar uma solução NFV com virtualização do EPC, até então implementado sobre um equipamento dedicado de rede móvel, passando a partir de aí a ser disponibilizado por um software que corre sobre um servidor de utilização genérica. O vEPC será utilizado neste teste para verificar as operações das funções virtualizadas no servidor e para demonstrar o controlo centralizado de recursos e funcionalidades virtualizadas.
 
  • Solução de Virtualização do Equipamento de Cliente: 
À medida que aumenta a utilização de redes de banda larga, as funcionalidades do equipamento colocado nas instalações do cliente também estão a aumentar, bem como os encargos com acções de reparação e de manutenção desse hardware por parte dos fornecedores de serviços de comunicações. Neste contexto, a virtualização tem vindo a posicionar-se como uma solução que simplifica as funções do equipamento colocado nas instalações dos clientes empresariais e que ajuda a reduzir o número de horas/homem e os custos dos serviços de manutenção. Com este teste do vCPE, a NEC e a KT pretendem demonstrar a operacionalidade do serviço de acesso á rede de banda larga da KT e a maior eficiência das ações de manutenção.
 
  • Soluções Integradas de Operação e Manutenção: 
O NFV é uma tecnologia chave para a evolução das redes de próxima geração. No âmbito de uma investigação que a KT está a fazer sobre a operação eficiente de uma rede baseada em NFV, a NEC e a KT vão conduzir em conjunto a verificação técnica das operações MANO.
URL's de Referência