Forum Pplware

Versão Completa: Devolo Wifi Repeater
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas Tardes. Hoje, adquiri na Fnac um repeater Wifi Devolo. Uma vez que a instalação padrão refere um botão WPS em ambos dispositivos (tanto no router como no repeater), e uma vez que o meu router não possui ainda esse botão, resolvi seguir a instalação ou sincronização alternativa...

O problema acontece logo que ligo o repeater devolo, e apesar de o mesmo estar a piscar a luz verde como é indicado pelo guia de instalação, eu não consigo de forma alguma detetar o repeater na minha rede wifi.
A tentativa de deteção foi feita com diversos pc's/tablets ainda que sem sucesso.

Não quero acreditar que o equipamento acabado de comprar esteja com defeito, e antes de ir pedir a troca/devolução gostaria de conferir bem primeiro se não se trata apenas de "pura azelhice" minha!

Se alguem me puder ajudar, estarei muito grato. Obrigado pela vossa atenção e continuação de um bom dia Smile

Ricardo
SOLVED!

Bom, como não sou de me contentar com um "Não", resolvi explorar um pouco mais o meu dispositivo. Descobri que o mesmo possui um pequeno orificio no qual resolvi carregar de modo a fazer um reset ao mesmo.. A partir daqui o problema ficou resolvido, pois o repeater foi detectado na rede e pude prosseguir a sincronização normalmente!

Aspecto negativo: O próprio fabricante do produto Devolo Wifi Repeater, em lado algum faz referência a este botão reset, tornando assim complicada a vida dos seus clientes que julgam ter comprado um equipamento danificado.

Desde já muito obrigado a todos por pelo menos terem lido o meu pedido, e se alguem possuir um equipamento semelhante e necessitar de ajuda, não hesite em contactar... Afinal de contas estes "quebra cabeças" servem sempre também para aprender alguma coisa Wink

Bem hajam!

Ricardo
URL's de Referência